Várzea do Poço: Dia de Corpus Christi


Nessa quinta-feira dia 07 de Junho os jovens e alguns membros da Paróquia São Francisco de Assis- Várzea do Poço confeccionaram os tapetes para o dia de CORPUS CHRISTI, momento tão importante para a fé Cristã.

"Neste dia, celebra-se o Santíssimo Sacramento do Corpo e do Sangue de Cristo. Como tradição popular, muitos fiéis enfeitam as ruas com tapetes feitos à base de pó de serragem, com o objetivo de preparar o local para a procissão que traz o grande motivo da festa, Jesus Eucarístico. Para os católicos, a Eucaristia é o sacramento mais importante, é a centralidade da vida cristã. Tendo em vista a importância desse Sacramento.” (FONTE CANÇÃO NOVA)

A noite houve Celebração na Igreja Matriz onde os fiéis puderam vivenciar essa festa da fé Cristã em que Cristo nos convida a fazer parte de sua família para nos nutrir com sua Palavra e com a Eucaristia. 

Ele se doa como alimento e como bebida para fortalecer nossa caminhada rumo à convivência fraterna e à morada celeste. Neste dia celebramos o memorial da morte e ressurreição de Jesus é o grande mistério de nossa vida. 

Veja mais fotos

VEJA MAIS FOTOS, CLIQUE AQUI

REDAÇÃO: MANU LIMA
FOTOS: MEMBROS DA COMUNIDADE DA PARÓQUIA DE VÁRZEA DO POÇO
PORTAL DO ALTO ALEGRE
Várzea do Poço: Dia de Corpus Christi Várzea do Poço: Dia de Corpus Christi Reviewed by Portal do Alto Alegre on 9.6.12 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.