Semana Santa em Mairi


Nesta Quinta-Feira Santa, 28 de março de 2013, muitas pessoas estão visitando a Capela do Monte Santa Cruz para fazer suas orações e penitências. Mesmo com o sol muito forte e a seca que vem prejudicando a nossa região, várias pessoas de Mairi e de outros municípios subindo ao monte.
A Quinta-feira Santa é o dia que marca o fim da Quaresma e o inicio do Tríduo pascal na celebração que relembra a ultima ceia de Jesus Cristo com os doze Apóstolos.
As pessoas vão de carro, motos e de pé. Segundo os mais velhos, há mais de oitenta anos existe esta tradição de visitar a capela do monte no município de Mairi.
A celebração da Via Sacra da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Mairi encerra nesta sexta-feira da Semana Santa em caminhada ao monte, saindo às 5h da manhã da Praça J.J. Seabra. Às 15h, acontecerá a Celebração da Paixão. Logo após, será realizada a Procissão pelas ruas da cidade.
A programação da Semana Santa da Igreja Católica de Mairi começou no dia 24 e encerra no próximo domingo, dia 31 de março.

Quiosque

No pé do monte, os barraqueiros e vendedores ambulantes vendem refrigerantes, água mineral, picolé, cachorro quente, tira-gosto, óculos, brinquedos, velas, santinhos, doces, salgados entre outros.

FONTE: Agmar Rios
Semana Santa em Mairi Semana Santa em Mairi Reviewed by Portal do Alto Alegre on 28.3.13 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.