Grupo de João de Sabino e convidados se apresentaram na Praça J.J. Seabra, em Mairi


João de Sabino e grupo com a participação de convidados se apresentaram neste domingo, 07 de abril de 2013, na Praça J.J. Seabra, na cidade de Mairi. O evento começou por volta das 16h com muita animação e finalizou às 19h.
O grupo existe há cerca de 40 anos. Segundo João de Sabino, seu pai pediu para dar continuidade, na época o nome do grupo era Morro Verde e continua sendo destaque na região cantando samba, reis, chula e batuque.
O Samba é uma das manifestações culturais do nordeste brasileiro, também chamado samba de viola, samba amarrado e samba pé de parede, tem em sua formação dupla de cantadores, onde uma canta a chula e a outra dupla responde com o relativo.
De início o pandeiro, a cuia e o prato eram instrumentos do samba, hoje além desses contam também com o cavaquinho, a viola caipira, dentre outros.
As chulas retratam os assuntos da vida, contando pequenas histórias, relatando conflitos e as complicações da paixão, além de ser uma forma de protesto as situações do cotidiano e dar conselhos, para quem precisa ouvir.

Fonte: Agmar Rios
Grupo de João de Sabino e convidados se apresentaram na Praça J.J. Seabra, em Mairi Grupo de João de Sabino e convidados se apresentaram na Praça J.J. Seabra, em Mairi Reviewed by Portal do Alto Alegre on 8.4.13 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.