SERROLANDIA COMEMORA O DIA DO LIVRO INFANTIL


É conhecido também como o Dia de monteiro Lobato, o grande escritor nascido na cidadde Taubaté, em São Paulo (SP), José Bento Renato Monteiro Lobato foi um dos mais influentes escritores brasileiros do século XX, importante editor de livros inéditos e autor de relevantes traduções. Após sua morte, em julho de 1948, suas obras foram eternizadas na literatura brasileira e são, ainda hoje, leitura obrigatória na educação básica brasileira.  
Na manhã e na tarde desta Quinta Feira na Praça Manoel Novais com Várias atividades, a equipe da Biblioteca Gervácio Maciel Da Cruz, elaboraram um dia especial.
Com a participação de crianças das escolas do município e particulares, os alunos participaram de dramatizações, leituras, teatros, pinturas que contavam as histórias de Monteiro Lobato, brincadeiras e muita viagem no mundo da imaginação.
A intenção é incentivar a leitura nas crianças e divulgar a Biblioteca Municipal que chegou na cidade e vem desenvolvendo um trabalho de socialização muito importante.
A Biblioteca Gervácio Maciel da Cruz, fica localizada na Praça Manoel Novais no Centro da cidade e oferece aos leitores e pesquisadores, desde livros infantis, há romances, literaturas, poemas, poesias, livros de pesquisas e muito mais, além de oferecer um amplo espaço para leitura e pesquisas escolares.
Vários personagens criados pelo escritor Monteiro Lobato, passearam pela cidade expandindo a curiosidade de crianças e adolescentes pela leitura.
Para os educadores e responsáveis pelo evento, foi um dia lindo e cheio de magia que continuará para sempre na memória dos que pegam o gosto pela leitura.

Por Pedro Filho
 http://serrofest.blogspot.com.br/
SERROLANDIA COMEMORA O DIA DO LIVRO INFANTIL SERROLANDIA COMEMORA O DIA DO LIVRO INFANTIL Reviewed by Portal do Alto Alegre on 19.4.13 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.