VÁRZEA DO POÇO: ESCOLA APRESENTA CULMINÂNCIA SOBRE HISTÓRIA INDÍGENA

A Escola Municipal Presidente Kennedy situada no povoado de Barra Nova no município de Várzea do Poço Bahia, juntamente coma a escola Marcelino Alves e as sala anexas São José e João Felipe Coutinho, apresentaram para a comunidade nesta manhã do dia 17 de abril, a culminância dos trabalhos realizados pelos professores e alunos sobre a história “indígena” e inclusão do mesmo na sociedade.
As apresentações tiveram início às 10 horas, com o professor Antonio Bispo fazendo o acolhimento de todos e esclarecendo a influencia indígena e a miscigenação. Neste evento, contamos com a presença de vários pais, responsáveis e todo grupo de gestores da entidade local. Também se fez presente, a professora Gissele Raline da Disciplina História Indígena representante da UNEB, faculdade a qual fazemos o curso de pedagogia. A professora ficou entusiasmada pelas apresentações ocorridas e declarou que todos estão no caminho certo, ao valorizar e respeitar a diversidade, reconhecendo todos os direitos e deveres.
O professor Orlando e a professora Raimunda, no uso da palavra também frisaram sobre a importância dos nativos na construção da sociedade, pois muitos vêem como selvagens, mas é pelo contrário, hoje já estão bem mais civilizados. Muitos deles atuam em diversas áreas, tem os seus valores e significados. Para encerrar os pronunciamentos, a diretora Grazianne, agradeceu a presença de todo e parabenizou toda equipe pelo trabalho.

Por : Antonio Bispo

VÁRZEA DO POÇO: ESCOLA APRESENTA CULMINÂNCIA SOBRE HISTÓRIA INDÍGENA VÁRZEA DO POÇO: ESCOLA APRESENTA CULMINÂNCIA SOBRE HISTÓRIA INDÍGENA Reviewed by Portal do Alto Alegre on 18.4.13 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.