Corpus Christi em Várzea do Poço


Nesta quinta feira 30 de Maio de 2013 foi realizado no calçadão da Igreja São Francisco de Assis a confecção dos tapetes para Solenidade de Corpus Christi, a presença dos jovens foi marcante.  Os tapetes feitos nas ruas é uma tradição realizada pelos fiéis.


A Solenidade de Corpus Christi é uma data muito importante para Igreja e para todos os cristãos. Tem um grande significado, é o Cordeiro Imolado presente na Eucaristia, para os católicos é um dia importante, pois, a Eucaristia é o próprio Cristo que se fez pão e vinho, para nos alimentar o espírito, preencher nossa caminhada de fé rumo à casa do Pai. A Celebração da solenidade é marcada por uma procissão, que percorre as ruas, nas quais os católicos testemunham e adoram o Corpo e Sangue de Cristo, logo mais à noite haverá uma Celebração na Igreja Matriz.



“Nesta solenidade, também nós experimentamos a solidariedade de Deus. Deus não deixa de nos surpreender… Ele se faz próximo, Ele se dá na Eucaristia, o verdadeiro alimento que sustenta a nossa vida” (Papa Francisco- Fonte Canção Nova).

REDAÇÃO: MANU LIMA

FOTOS: ANTUNES LIMA, HENRIQUE ASSIS E LUANA SANTOS.


Corpus Christi em Várzea do Poço Corpus Christi em Várzea do Poço Reviewed by Portal do Alto Alegre on 30.5.13 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.