VÁRZEA DO POÇO: FESTA DO PADROEIRO SÃO FRANCISCO DE ASSIS


 A Paróquia São Francisco de Assis - Várzea do Poço (Diocese de Ruy Barbosa) deu início aos festejos tradicionais do padroeiro São Francisco de Assis, tendo como tema central: “Com Jesus e São Francisco restaurando o Santuário da Vida”, este ano nos leva a refletir sobre a importância de restaurarmos esse espaço sagrado que é cada ser humano. Neste último sábado, dia 28/09, aconteceu um show com todos os cantores e músicos da igreja, estes abrilhantaram a noite, que teve como o tema: “Cantando com São Francisco as maravilhas do Senhor”. Um momento de glorificação e louvação ao Deus da Vida por tantas maravilhas que nos dá diariamente. 


Neste domingo dia 29/09, no Salão Paroquial, foi dada continuidade aos festejos, contemplando o tema: “Envia-nos Senhor, a restaurar nas comunidades o novo jeito de ser Igreja à Luz da Tua Palavra”, havendo durante a manhã o “Encontrão das comunidades”: Recanto, Malhada do Riacho, Caraibinha, Nova Esperança, Barra Nova, Batateira, Itapemirim, Itapoan, Pé do Morro, Laginha, São José, Bom Jesus, Matriz – todas elas puderam refletir com apresentações, cantos e reflexões a importância da Bíblia em nossas vidas, fechando assim, o Mês da Bíblia.


A tarde, os fiéis prosseguiram em procissão até a Igreja Matriz, na mesma foi realizada uma Santa Missa com o Bispo Dom André (Diocese de Ruy Barbosa), dando abertura a festa da Comunidade, onde todos os que estavam presentes puderam presenciar a ordenação de alguns Leigos para o Ministério da Palavra e o Ministério da Eucaristia.


A Rede de Comunidades São Francisco de Assis continuou seus festejos, durante a manhã desta segunda 30/09, tendo com tema: “Envia-nos Senhor a restaurar o espaço harmonioso das crianças para que cresçam em estatura, sabedoria e graça diante de Deus e do mundo”. O dia começou com um belo momento de oração e em seguida um café partilhado, vivenciando essa alegria de ser comunidade do Senhor!



A noite houve Missa, esta foi presidida pelo Pe. Phong, o padre refletiu principalmente a importância de restaurar e preservar o espaço harmonioso das famílias, para que as crianças cresçam num ambiente de paz, amor, harmonia. Levou a todos a refletir que o seguimento a Deus é essencial para construirmos um mundo melhor para as nossas crianças e para todos.


AGUARDEM AS FOTOS!
VÁRZEA DO POÇO: FESTA DO PADROEIRO SÃO FRANCISCO DE ASSIS VÁRZEA DO POÇO: FESTA DO PADROEIRO SÃO FRANCISCO DE ASSIS Reviewed by Portal do Alto Alegre on 1.10.13 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.