Município de Várzea do Poço realiza GT de Educação em Nova Esperança


A Prefeitura Municipal de Várzea do Poço, através de sua Secretaria de Educação, realizou nos dias 07 e 08 de março de 2014, o GT de Educação do Território de Identidade Bacia do Jacuípe-Micropolo 3 , no Povoado de Nova Esperança , Município de Várzea do Poço.


Com a presença dos Prefeitos de Várzea do Poço, Sr. Paulo José, do Sr. Edemilson dos Santos Rios, carinhosamente conhecido como Dida Felipão, Prefeito de Várzea da Roça e das seguintes autoridades:


Sra. Paula Luciana, Secretária de Educação de Várzea do Poço, Normeide Rios-Secretária de Educação de Várzea da Roça, Antonio Claudemir - Secretário de Educação de Mairi, Maria Ernestina-Secretária de Educação de Quixabeira, Ramistela Santana- Secretária da Educação de Pintadas, Sr. Carlos Alberto Presidente do CODES , Professor Antonio Reis -Assessor Pedagógico do GT, Sr. Aleandro e Sr. Rio vereadores de Várzea do Poço e Quixabeira, Irmã Iraci - representante da Igreja Católica , Perla Costa-diretora do Centro Educacional Coronel Antonio Lopes Filho e representantes da APLB dos municípios de Jacuípe, Mairí e Várzea da Roça, teve início as atividades.


Com o intuito de fomentar e consolidar o processo de formação e profissionalização de educadores/as da rede municipal, jovens agricultores, grupo de mulheres, sindicatos e associações, bem como parceiros estratégicos, através da estruturação do Projeto Centro Itinerante e Integrado de Formação em Educação no Campo, as Secretarias de Educação dos Municípios de Várzea do Poço, Várzea da Roça, Quixabeira e Mairí desenvolverão em parceria a referida proposta de formação, a qual contemplará uma equipe de multiplicadores da educação formal (educadores, gestores...) juntamente com os atores sociais (jovens, agricultores/as, mulheres, sindicatos, associações, grupo de mulheres...).

O Curso terá uma carga horária de 300 horas, distribuídas em 10 Oficinas Presenciais de 16 h cada, mais atividades desenvolvidas nas Unidades Escolares e Comunidade.

O GT da Educação que ora se realiza, está sob o comando da Secretaria de Educação de Várzea do Poço, sendo Paula Lucina sua Coordenadora. Fizeram-se presentes também representantes dos Municípios de Ipirá e Baixa Grande.

A abertura dos trabalhos foi conduzida pelo Sr.Antonio Reis e pelo professor Sr. Charles.

Serão discutidos temas em mesas temáticas como:

Referências Teóricas da Construção da Educação do Campo no Semiárido Brasileiro.
Diretrizes Estratégicas para a Educação Básica nas Escolas do Campo.


Dando continuidade aos trabalhos, no sábado 08/03/2014 pela manhã, houve atividades físicas na quadra poliesportiva de Nova Esperança, com os professores de Educação Física Juliete Costa de Quixabeira, Valdemir Araujo de Várzea do Poço e Joseane de Mairi, que orientavam os profissionais da educação numa série de exercícios físicos de alongamento e aquecimento.

Logo em seguida a banda Fanfarra dos alunos que fazem parte do Programa Mais Educação do Colégio CECALF,se apresentaram sob o comandado do professor Moises Lima.


Em seguida os educadores visitaram uma propriedade rural do Sr. Ailson e tiveram a oportunidade de conhecer as tecnologias de convivência com o semiárido. O Sr. Valter João, conhecido por Careca, Secretário de Agricultura de Várzea do Poço se fez presente.

À tarde, aconteceu a socialização de tudo que foi trabalhado nesses dois dias de formação, encerrando assim o GT de Educação.

Fonte: Assessoria de Comunicação da PMVP
Colaboração na matéria: Blog Portal do Alto Alegre
Fotografia: Junior Brasília e Antunes Lima.


FOTOS DA SEXTA-FEIRA ( 07/03/2014)

FOTOS DO SÁBADO  (08/03/2014)
Município de Várzea do Poço realiza GT de Educação em Nova Esperança Município de Várzea do Poço realiza GT de Educação em Nova Esperança Reviewed by Portal do Alto Alegre on 9.3.14 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.