Cerca de 300 imóveis são afetados após chuvas em Santa Cruz Cabrália


Cerca de 300 imóveis foram afetados após o temporal que caiu em Santa Cruz Cabrália, local turístico na região de Porto Seguro, de acordo com a Defesa Civil. Até o momento, o balanço aponta que nove foram destruídos parcialmente por deslizamentos de terra e 285 foram afetados por inundações. "As casas vão ser avaliadas nas suas estruturas para saber que tipo de dano houve. É um processo minucioso que precisa ser feito", relata o superintendente de Proteção da Defesa Civil, Salvador Brito, na tarde desta segunda-feira (7).


Além disso, mais de 800 pessoas estão desalojadas ou desabrigadas, informa o órgão. "Elas estão sendo acolhidas em casas de amigos e parentes, além de abrigos públicos", afirma.

A avaliação dos estragos na cidade continua e, até a terça-feira (8), deve ser pedido o estado de emergência. "Vão ser necessários, para a assistência à população, kits de alimentação, higiene, água e medicamentos, além das ações de médio e longo prazo, que são aquelas relacionadas à infraestrutura como drenagem, esgotamento e pavimentação", afirma o gestor.

Segundo ele, na quarta-feira (9), técnicos da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder), como profissionais da área social, engenheiros e arquitetos, serão deslocados para a cidade, no sul da Bahia, ainda no processo de avaliação de danos. "Para que a gente tenha uma avaliação ampla da ocorrência e que permita melhor visão da necessidade de planejamento para ações de prevenção e mitigação dos riscos no município", explica.


O processo de contabilização dos estragos provocados na cidade acontecem desde a manhã desta segunda-feira. As chuvas ocorreram entre a sexta-feira (4) e o sábado (6), quando mais de 200 famílias precisaram deixar as suas casas.

A prefeitura informou que a Secretaria Municipal de Saúde deve começar a vacinar a população contra doenças como tétano, hepatite B, febre amarela e difteria. Equipes que atuam nas áreas de saúde e assistência social irão aproveitar a trégua das chuvas para visitar regiões que foram mais afetadas a fim de identificar as residências que não podem mais receber moradores e para ter informações sobre o quadro clínico das pessoas que enfrentaram temporais dos últimos dias.


Fonte: G1
Cerca de 300 imóveis são afetados após chuvas em Santa Cruz Cabrália Cerca de 300 imóveis são afetados após chuvas em Santa Cruz Cabrália Reviewed by Portal do Alto Alegre on 8.4.14 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.