Jovens Católicos Realizam Auto da Paixão de Cristo em Várzea do Poço



Nessa Sexta-feira Santa, 18 de Abril de 2014, os jovens e algumas lideranças da Paróquia São Francisco de Assis de Várzea do Poço realizaram a encenação da Paixão e Morte de Jesus.

A Sexta-feira Santa é um momento muito importante para os cristãos, pois é o dia que Jesus deu sua vida por nós, também é um dia de silenciar e meditar os sofrimentos de Cristo ao caminho do Calvário. Ele nos amou até o fim, e continua a nos amar.

A Campanha da Fraternidade 2014 abordou um tema presente na vida de tantas pessoas: Fraternidade e Tráfico Humano. Um tema que nos faz abrir os olhos para a realidade que nos cerca; uma realidade que cerceia a liberdade, a dignidade dos filhos e filhas de Deus. Como disse o Papa Francisco: “peçamos ao Senhor a graça de chorar pela nossa indiferença, de chorar pela crueldade que há no mundo, em nós, incluindo aqueles que no anonimato, tomam decisões socioeconômicas que abrem a estrada a dramas como este”. A liberdade nos foi doada na cruz de Cristo. Ele nos libertou e, por isso, concedeu-nos participar da plenitude de sua vida. Na morte, deu-nos a vida; no sofrimento, conquistou para nós a plena liberdade dos filhos e filhas de Deus.

A Paixão e Morte de Jesus é revivida hoje, por tantos irmãos nossos que são traficados. Ao refletir os passos de Cristo ao caminho do Calvário os fiéis presentes na igreja puderam presenciar em vários momentos da encenação a realidade de tantos filhos e filhas do Pai que são traficados. “É para liberdade que Cristo nos libertou” (Gl 5,1)

Redação: Manu Lima
Fotos: Antunes Lima e Michael Icaro
Portal do Alto Alegre







Jovens Católicos Realizam Auto da Paixão de Cristo em Várzea do Poço Jovens Católicos Realizam Auto da Paixão de Cristo em Várzea do Poço Reviewed by Portal do Alto Alegre on 19.4.14 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.