Várzea do Poço é Destaque pela Qualidade na Gestão do Bolsa Família


O Cadunico - Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal é um instrumento que identifica e carateriza as famílias de baixa renda , entendidas como aquelas que tem :
Renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa   ou renda mensal total de até três salários mínimos.
O Cadastro Único permite conhecer a realidade sócio econômica dessas famílias , trazendo informações de todo núcleo familiar, das características do domicílio , das formas de acesso a serviços públicos essenciais e, também , dados de cada um componentes da família.O Governo Federal  por meio de um sistema informatizado , consolida os dado coletados no Cadastro Único.

O Ministério do Desenvolvimento Social avalia as informações e o trabalho que cada Secretaria desenvolve , e, a partir dos dados obtidos classifica e pontua a QUALIDADE e EFICIÊNCIA de cada Secretaria.Quanto maior a pontuação , maior será o repasse de recursos e benefícios ao Município.A pontuação máxima de avaliação corresponde a 1,00. A Bahia obteve uma média de 0,85.Dos 14 Municípios da região ,Várzea do Poço obteve a terceira posição com uma avaliação de 0,93 ficando atrás dos Municípios de Nova Fátima e Pé de Serra que obtiveram a pontuação de 0,94.
Segundo o Secretario de Assistência Social de Várzea do Poço , Sr. Di esse processo começou em 2009  e de lá para cá , através de um planejamento bem feito e estratégias que são seguidas  a risca, e aliado ao  trabalho contínuo , dedicado e perseverante de toda a sua equipe ,esses índices vem subindo ano a ano. Esse trabalho que a Secretaria de Assistência Social desenvolve ,vem contribuindo para que as famílias de baixa renda sejam incluídas nos seguintes programas do Governo Federal :
Transferência de Renda, Água para Todos ,( Cisternas )  , Minha Casa minha Vida, Tarifa Social de Energia, Isenção de taxa de inscrição pra concursos públicos, Carteira do Idoso, etc...
O Programa de Transferência de Renda , Bolsa Família,  fechou o ano de 2013 com o valor de R$2.385.996.,00 que foram transferidos a todos os beneficiários inscritos no Programa, deste Município,  gerando uma receita mensal de R$ 198.833,00 distribuída entre os inscritos.Recursos esses que tem ajudado as famílias em suas necessidades básicas.

Fonte : Assessoria de Comunicação da PMVP.
Várzea do Poço é Destaque pela Qualidade na Gestão do Bolsa Família Várzea do Poço é Destaque pela Qualidade na Gestão do Bolsa Família Reviewed by Portal do Alto Alegre on 7.4.14 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.