Várzea do Poço: Festa da Páscoa na Escola Yêda Barradas Carneiro.


A Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu, até sua ressurreição, quando seu espírito e seu corpo foram reunificados. É o dia santo mais importante da religião cristã, quando as pessoas vão às igrejas e participam de cerimônias religiosas.

Devido ao significado desta, a Escola Municipal Yêda Barradas Carneiro, localizado no Bairro do Alto Alegre em Várzea do Poço realizou nesta terça-feira dia 15 de Abril de 2014,  uma belíssima confraternização entre alunos e funcionários, dentro do ambiente escolar, para comemorar esta data histórica e importante para o mundo. 


Em virtude do ensejo, foi explicada para os alunos a importância de se comemorar esta data, enfatizando a união e principalmente a vida do Senhor Jesus Cristo que, aliás, deve sempre estar presente em nossos corações.

Os alunos se reuniram no pátio para ouvir a palavra de Deus através das palavras dos professores, encenação dos alunos da Santa Ceia e vídeos relacionados ao dia da Semana Santa.  Logo depois cada um recebeu dos seus professores uma pequena lembrança em comemoração há esse dia, cestinhas com ovos de Páscoa.


O evento foi organizado pela Direção Escolar com o objetivo de resgatar o verdadeiro significado e importância da Páscoa, além de promover a integração entre todos da unidade escolar. Na oportunidade a Direção deseja a todos uma Feliz Páscoa.

Redação e Fotos: Antunes Lima / Portal do Alto Alegre
Várzea do Poço: Festa da Páscoa na Escola Yêda Barradas Carneiro. Várzea do Poço: Festa da Páscoa na Escola Yêda Barradas Carneiro. Reviewed by Portal do Alto Alegre on 16.4.14 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.