Lavrador do município de Mairi colhe raiz de mandioca de 2 metros


No último domingo, 10 de agosto de 2014, o agricultor Léo Rios, que mora na Fazenda Laranjeira, região do Morro Verde de João de Sabino, no município de Mairi, voltou a colher raízes de mandioca gigantes, uma dela medindo 02 metros de comprimento.


Nesta roça do lavrador, todos os pés de mandioca são grandes, com algumas raízes gigantes. Para suspender alguns dos pés de mandioca, tinha que ser 04 homens.


No mês julho o agricultor já tinha colhido algumas raízes medindo 1 metro e 25 centímetros de comprimento. Segundo Léo, um dos pés de mandioca produziu 16 raízes.

Na mesma época, o lavrador Zinho, colheu uma batata doce gigante na fazenda Flores. Segundo Jader Rios, presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, a referida batata pesa 7,2 Kg. Na Fazenda Baixa Funda, região que fica localizada entre o Teobaldo e Flores, um lavrador colheu uma abóbora que pesa 14 kg.
Fonte: Agmar Rios
Lavrador do município de Mairi colhe raiz de mandioca de 2 metros Lavrador do município de Mairi colhe raiz de mandioca de 2 metros Reviewed by Portal do Alto Alegre on 12.8.14 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.