Várzea do Poço : Projeto 2ª Água - Começa a construção de Barreiros de Trincheira em Nova Esperança


O Projeto Segunda Água ,executado pelo Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território Bacia do Jacuípe , em parceria com a Prefeitura de Várzea do Poço , começa a construir Barreiros de Trincheira no povoado de Nova Esperança. O Projeto tem como objetivo proporcionar o acesso à água para a produção agroalimentar a famílias de baixa renda e residentes na zona rural, por meio da instalação das tecnologias  , associadas a capacitações técnicas .

Foram selecionadas as culturas que serão implementadas e potencializadas com as tecnologias: avicultura para corte e postura , caprinocultura para corte e leite, ovinocultura para corte, apicultura , fruticultura e horticultura. Barreiros de Trincheira poderão armazenar aproximadamente 500.000 ( quinhentos mil ) litros de água.

Já estão concluídas as obras de Barreiros de Trincheira no povoado de Nova Esperança  nas propriedades dos Srs : Otávio F. Freitas , Carla Oliveira da Paixão , José Nilson B. dos Santos , Antonio Araújo Soares e Terezinha Silva Lima. O Projeto está apenas no começo, já que o mesmo irá beneficiar à 168 famílias da zona rural com tecnologias Cisterna Calçadão , Barreiros de Trincheira e Barragem Subterrânea.


Segundo o Secretário de Agricultura de Várzea do Poço Sr. Walter João dos Santos, a opção feita pelos beneficiários do Projeto foi a de investir na  avicultura para corte e postura , e na criação de ovinos e caprinos.

Além da garantia da segurança alimentar, o excedente da produção será comercializada nas feiras da região e atenderá os  programas de alimentação da rede escolar municipal e estadual. O Projeto da implantação está a cargo da empresa Fatres , sendo a  Srta. Ariane Silva Sampaio técnica e responsável pela a implantação do mesmo em Várzea do Poço.

Assessoria de Comunicação da PMVP
Fotos : Ariane Sampaio e arquivo.
Várzea do Poço : Projeto 2ª Água - Começa a construção de Barreiros de Trincheira em Nova Esperança Várzea do Poço : Projeto 2ª Água - Começa a construção de Barreiros de Trincheira em Nova Esperança Reviewed by Portal do Alto Alegre on 5.8.14 Rating: 5

Um comentário:

  1. Anônimo30/9/14

    EXCELENTE, MEDIDAS SIMPLES E UNIAO DE TODOS E POSSIVEL CONVIVENCIA COM A SECA. TRABALHO QUE TEM QUE SER CADA DIA MAIS DIVULGADO.

    ResponderExcluir


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.