EBDA FORNECERÁ 100.000 MUDAS DE PALMA LISA ESPECIAL PARA AGRICULTORES DE VÁRZEA DO POÇO


O Prefeito Paulo José , o secretário de Agricultura Walter João dos Santos , o vereador Jackson e o técnico da EBDA Abias Lopes estiveram na cidade de Utinga nessa terça-feira 03/09/2014 participando da reunião promovida pela EBDA – Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola  S.A. , cujo tema foi  Programa de Segurança Alimentar  do Rebanho da  Agricultura Familiar.
Foi apresentado aos presentes a Palma Lisa Especial e o plantio de forma adensada, desenvolvida pela EBDA.

O Programa de Segurança Alimentar do Rebanho da Agricultura Familiar, desenvolvido em setembro de 2011, pela Diretoria de Pecuária da EBDA, contribui para a sustentabilidade da bovinocultura de leite e da ovinocaprinocultura da agricultura familiar, e incentiva a produção de alimentos, a geração de trabalho, renda e inclusão social.

Por ser rica em sais minerais e composta por 80% de água, a palma é considerada uma grande alternativa nutricional para os rebanhos em períodos de longa estiagem. A EBDA desenvolveu a palma lisa que é resistente à cochonilha do carmim e com o plantio através da técnica de plantio da palma forrageira de forma adensada ( diminuição do espaço entre as mudas ) irá fomentar a implantação de reserva estratégica de alimentos para o rebanho da agricultura familiar , no semiárido baiano .

A EBDA  fornecerá ao município de Várzea do Poço , na primeira entrega  100.000 ( cem mil ) mudas da palma lisa especial que serão distribuídas para aos agricultores cadastrados na  Secretaria de Agricultura de Várzea do Poço e na EBDA. O plantio será com o acompanhamento técnico da EBDA.

A necessidade de reserva estratégica de alimentos para os animais, em período de estiagem, foi a mola impulsora deste programa, que permite ao agricultor, durante a seca, continuar alimentando seu rebanho, com qualidade, utilizando a palma como base alimentar.


Assessoria de Comunicação da PMVP                   
Fotos : Abias Lopes
EBDA FORNECERÁ 100.000 MUDAS DE PALMA LISA ESPECIAL PARA AGRICULTORES DE VÁRZEA DO POÇO EBDA FORNECERÁ 100.000 MUDAS DE PALMA LISA ESPECIAL PARA AGRICULTORES DE VÁRZEA DO POÇO Reviewed by Portal do Alto Alegre on 4.9.14 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.