Moradores do Bravo, município de Serra Preta realizam protesto por causa da morte de jovem


Nesta quinta-feira, 02 de outubro de 2014, moradores do distrito do Bravo, município de Serra Preta, realizaram uma caminhada pelas ruas do distrito e um protesto na BA-052, com palavras de ordem, pedindo Paz e Justiçada pela morte de Paloma Moura Barreto, de 13 anos, garota que foi morta por um tiro.


Paloma foi atingida por um tiro a queima roupa na coluna cervical no último sábado, 27 de setembro, no distrito do Bravo, município de Serra Preta. O Hospital Estadual da Criança (HEC) confirmou a morte da estudante nesta quinta-feira (2).

De acordo com a assessoria de comunicação do hospital, a adolescente chegou à unidade com sangramento intenso, apresentando lesão de grandes vasos, e foi imediatamente encaminhada ao centro cirúrgico. Além disso, ela teve amputação parcial do 1º e 2º dedos dos dois pés e estava respirando com ajuda de aparelhos.


Segundo informações passadas para a polícia, o tiro foi disparado durante um encontro entre cinco adolescentes – três garotas e dois garotos - na Fazenda Manda Saia. A jovem marcou de se encontrar com um amigo pelo Facebook para irem ao parque de moto, onde os demais estavam.

O suspeito de ter disparado o tiro, teria pedido para Paloma entrar em um cômodo da fazenda e em seguida o disparo foi ouvido. A amiga encontrou a vítima agonizando e tentou socorrê-la. De acordo com relatos de familiares, um dos garotos entrou em luta corporal com o autor do tiro e socorreu a vítima em uma moto.

Por meio de nota o Hospital Estadual da Criança informou que “durante o período de internação, todas as medidas médicas possíveis foram tomadas, entretanto não foi possível reverter o quadro”.

A família suspeita de que a estudante tenha sofrido violência sexual por perceber que ela estava presentando um comportamento estranho. Segundo informações, ela sofria bullying do autor do tiro, que teria tentado impedir o socorro e teria sugerido enterrá-la viva.

Da redação, com informações do Acorda Cidade e fotos do Serra Preta Online
Moradores do Bravo, município de Serra Preta realizam protesto por causa da morte de jovem Moradores do Bravo, município de Serra Preta realizam protesto por causa da morte de jovem Reviewed by Portal do Alto Alegre on 3.10.14 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.