Reunião com Profissionais da Saúde de Várzea do Poço Alerta sobre a Febre Chikugunya



Nesta tarde de quinta feira dia 02 de outubro de 2014 o Coordenador de Atenção Básica Enf. Alex Oliveira reuniu com os profissionais de Saúde, Médicos, Enfermeiros, Agentes Comunitários e Agentes de Combates as Endêmicas para falar sobre uma doença transmitida pelo o mosquito Aedes Aegypti o popularmente conhecido como mosquito da dengue e também responsável pela transmissão da FEBRE DO CHIKUGUNYA que tem como sintomas febre de início súbito, artralgia, mialgia, cefaléia, foto fobia e exantema.

 Essa dor articular é Simétrica. Essa patologia pode ser grave por descompensadas doenças preexistente. É transmitido verticalmente podendo o recém nascido desenvolver a doença de forma grave. O comprometimento articular pode durar anos devido a persistência do vírus nas Articulações! Quanto maior for a dor maior a chance de desenvolver a forma crônica. O paciente pode também desenvolver lesões de pele tipo afta, descamação. Em crianças há risco de convulsão. Não existe manifestação hemorrágica diferente dos casos de dengue.

Na hemorragia e encontrado leucemia linfopenia. Isto é uma alerta que estamos colocando para os varzeapocense, pois já existem casos confirmados em Feira de Santana, Riacho do Jacuipe e outras cidades próximas. E a única prevenção eficaz da doença e eliminando o mosquito da dengue ou seja não deixando ele nascer. Cuide bem de suas caixas d Águas. Entre nessa batalha Conosco! A saúde estar fazendo sua parte informando, orientando, mas os cuidados e limpezas de reservatórios de água e Seu. 

Juntos venceremos esse transmissor de doenças tão Perigosas

Redação e Fotos: Cida Silva
Reunião com Profissionais da Saúde de Várzea do Poço Alerta sobre a Febre Chikugunya Reunião com Profissionais da Saúde de Várzea do Poço  Alerta sobre  a Febre Chikugunya Reviewed by Portal do Alto Alegre on 3.10.14 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.