Secretaria de Assistência Social de Várzea do Poço lança “ Projeto Capoeira “


A Secretaria de Assistência Social de Várzea do Poço através do CRAS lançou nessa quinta-feira 09/10/2014 o “ Projeto Capoeira “, que receberá 42 jovens , entre meninos e meninas , para aulas de capoeira em dois dias durante  a semana.O objetivo do mesmo é trabalhar a disciplina e comprometimento dos prés - adolescentes  através do trabalho sócio-educativo acompanhado pelas famílias. Serão atividades em dois turnos , matutino e vespertino  sendo requisito fundamental que o  jovem estude , tenha bom comportamento e bom desempenho na escola.

Todos os serviços de convivência e fortalecimento de vínculos organizam-se em torno do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), sendo a ele articulados. Previnem a institucionalização e a segregação de crianças, adolescentes, jovens e idosos e oportunizam o acesso às informações sobre direitos e participação cidadã. Ocorrem por meio do trabalho em grupos ou coletivos e organizam-se de modo a ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos familiares e incentivar a socialização e a convivência comunitária


As aulas serão ministradas pelos professores da cidade de Jacobina , Murilo Matos e Iranildo Silva. O “ Projeto Capoeira”  será sempre supervisionado por uma equipe de profissionais capacitada ,assistentes sociais e um psicólogo.

As crianças se mostraram com muita energia, expectativa e entusiasmo no primeiro dia de aula .A Secretaria de Assistência Social fornecerá  a roupa para a prática do esporte e pretende levar esse Projeto à outras comunidades , segundo o secretário de assistência social  Di.

ASCOM/PMVP
Secretaria de Assistência Social de Várzea do Poço lança “ Projeto Capoeira “ Secretaria de Assistência Social   de Várzea do Poço lança “ Projeto Capoeira “ Reviewed by Portal do Alto Alegre on 10.10.14 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.