Várzea do Poço Prefeitura Municipal distribui 100.000 mudas de palmas lisas.



Numa parceria com a EBDA-Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola SA a Prefeitura Municipal de Várzea do Poço através da Secretaria de Agricultura distribuiu 100.000 mudas de palmas lisas a 120 famílias de pequenos agricultores familiares dentro do Programa de Segurança Alimentar do Rebanho da Agricultura Familiar.

O Programa de Segurança Alimentar do Rebanho da Agricultura Familiar, desenvolvido pela diretoria de pecuária da EBDA, contribui para a sustentabilidade da bovinocultura de leite e da ovinocaprinocultura da agricultura familiar, e incentiva a produção de alimentos, a geração de trabalho, renda e inclusão social.

A palma lisa que é resistente à cochonilha do carmim e com o plantio sendo feito através da técnica de forma adensada ( diminuição do espaço entre as mudas ) , irá fomentar a implantação de reserva estratégica de alimentos para o rebanho da agricultura familiar no semiárido baiano durante o período da seca.

ASCOM/PMVP
Várzea do Poço Prefeitura Municipal distribui 100.000 mudas de palmas lisas. Várzea do Poço  Prefeitura Municipal distribui 100.000   mudas de palmas lisas. Reviewed by Portal do Alto Alegre on 21.10.14 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.