Movimento fraco no Cemitério Manoel Lomes em Várzea do Poço


Movimento de pessoas no cemitério Manoel Lomes na Rua da Saudade em Várzea do Poço, era fraco na tarde deste domingo, (02), dia de finados, segundo Léia funcionária do Plano Assistencial São Lucas, estava com uma barraca medindo pressão e também distribuindo velas, água, refrigerante, biscoitos e balas para os visitantes, informou que a quantidade de velas que distribuiu ano passado foi maior. Ela disse também que o feriado desse ano sendo no domingo, imaginou que o movimento seria bem maior.

Elias que saiu de Pedras Altas para visitar o túmulo da sogra e sogro, informou que todo ano nesta data vem visitar e que o fraco movimento deve ser o calor.

Alfredo Araujo estava acendendo velas na cova da sua mãe que morreu em 2011. “Venho visitar o túmulo da minha mãe geralmente na sexta-feira da paixão e finados, são datas que marca muito para mim,” disse.


O dia de Finados

É uma antiquíssima tradição da Igreja Católica rezar por todos os fiéis falecidos no dia 2 de novembro. A todos os que morreram “no sinal da fé” a Igreja reserva um lugar importante na Liturgia: há uma lembrança diária na Missa, com o Memento (= lembrança) dos mortos, e no Ofício divino. No dia de Finados a Igreja autoriza que cada sacerdote possa celebrar três Missas em sufrágio das almas dos falecidos. Essa foi uma concessão do Papa Bento XV em 1915, quando durante a Primeira Guerra Mundial, julgou oportuno estender a toda Igreja este privilégio de que gozavam a Espanha, Portugal e a América Latina desde o séc. XVIII.


Fonte: Várzea Cidade.
Movimento fraco no Cemitério Manoel Lomes em Várzea do Poço Movimento fraco no Cemitério Manoel Lomes em Várzea do Poço Reviewed by Portal do Alto Alegre on 2.11.14 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.