CASAS DO PROGRAMA : MINHA CASA , MINHA VIDA RURAL SÃO ENTREGUES EM VÁRZEA DO POÇO


Com a presença do Prefeito de Várzea do Poço Paulo José, os vereadores Carneiro e Mineiro, e os secretários de governo municipal Di e Valter João dos Santos (Careca) à convite da FUNDAL, prestigiaram nessa sexta-feira 05/12 a solenidade de entrega de 15 casas do Programa Minha Casa , Minha Vida Rural.


O evento foi realizado  na propriedade rural do agricultor familiar Sr. Aílson Mendes e contou  com as  presenças do professor Antonio Almeida e Silva , diretor da Fundal ; do Sr. Cícero Ribeiro ,coordenador do projeto pela Fundal , dos representantes da Caixa Econômica Federal Sr. Ricardo Messias ,coordenador do Projeto na Filial da  CEF , da Dra. Telma Virgínia , arquiteta da CEF que acompanha a execução do Projeto e do Sr. Renato do PT ( como é conhecido ) ,articulador desse projeto na cidade  de Várzea do Poço.

A FUNDAL – Fundação Antonio Almeida e Silva, sediada no município de Ipirá, Bahia, é uma entidade beneficente, filantrópica e sem fins lucrativos, criada em 1994.A FUNDAL tem por finalidade a promoção do desenvolvimento sócio-cultural de comunidades carentes, mediante o desenvolvimento de projetos e ações voltadas para os campos: social, cultural, educacional, da saúde, do meio ambiente, das artes, dos esportes e do lazer. A Fundal é a entidade que organiza e coordena a execução do Projeto Minha Casa Minha Vida Rural em Várzea do Poço, através do Projeto Nacional de Habitação Rural-PMHR do Governo Federal através do Ministério das Cidades.O financiamento do Projeto é feito pela Caixa Econômica Federal.

Segundo o diretor da Fundal professor Antonio Almeida , existe em andamento 50 processos , que estão sendo analisados para a construção de novas moradias.


Das 15 casas entregues hoje , 06 receberam o Biodigestor Sertanejo. Além da produção de gás para ser usado na propriedade rural outros benefícios auxiliares são trazidos pelo uso do Biodigestor como:a redução do desmatamento , emissão de gases estufa e doenças respiratórias ( ocasionados pela queima de madeira , para fazer fogo ) , além da economia na compra do gás de cozinha.

Redação e Fotos: Junior Perdigão 
CASAS DO PROGRAMA : MINHA CASA , MINHA VIDA RURAL SÃO ENTREGUES EM VÁRZEA DO POÇO CASAS DO PROGRAMA : MINHA CASA , MINHA VIDA RURAL SÃO ENTREGUES EM VÁRZEA DO POÇO Reviewed by Portal do Alto Alegre on 5.12.14 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.