Várzea do Poço: Emoção e alegria resumem a noite de formatura da turma do 5º Ano do Ensino Fundamental da Escola Yêda Barradas Carneiro


Pela quarta vez desde a sua fundação, a Escola Municipal Yêda Barradas Carneiro, localizado no Bairro do Alto Alegre em Várzea do Poço, realizou na noite desta quinta-feira, 11 de dezembro em suas dependências a solenidade de Colação de Grau dos Formandos do ano de 2014 das Séries Iniciais do Ensino Fundamental, ou seja, dos alunos do 5º ano.

“Estou muito feliz”, disse um dos alunos formandos. Sua frase resume o sentimento de todos na formatura. Durante todo o ano letivo de 2014, o aprendizado, a amizade, o carinho, as diferenças, as brincadeiras e as responsabilidades, foram alguns dos elementos que fizeram parte da vida dos formandos do 5ª ano. Através de uma convivência saudável pode-se perceber a evolução de cada um deles culminar em uma vitória. Não se trata de uma vitória de um “passar de ano” ou recebimento de um certificado, mas de perceberem que são capazes de lutar por seus objetivos e conquistá-los. 


A Mestra de Cerimônia Eliana Reis desejou boa noite a todos e convidou para compor a mesa de honra a Professora dos formandos Luzivam Araujo, o Prefeito Paulo José, a Diretora Nailde de Souza Lima, Vice-Diretora Elida Albuquerque e a professora Jutania Ribeiro.


Logo em seguida foi à vez das estrelas da noite desfilar no tapete vermelho, e abrilhantar o evento com seus carisma e elegância. 


A aluna Larissa Oliveira leu uma oração em prol da turma "Senhor, eu sou estudante e por sinal inteligente. Obrigado pelo dom da inteligência e pela possibilidade de estudar. Mas, como você sabe cristo, a vida de estudante nem sempre é fácil. A rotina cansa e o aprender exige uma série de renúncias. Eu sei que preparo hoje o meu amanhã, por isso lhe peço, Senhor, ajuda-me a ser bom estudante. Dê-me coragem e entusiasmo para recomeçar a cada dia. Abençoe a mim, minha turma e aos meus professores. Amém".


Dando continuidade, Nailde de Souza Lima, na qualidade de Diretora da Escola Yêda Barradas Carneiro, pelos poderes que a lei lhe confere, concedeu o grau de concluinte das Séries Iniciais do Ensino Fundamental a aluna Alice Pereira Soares que fez o juramento em nome da turma.


A Juramentista da turma foi a aluno Alice Pereira, juntos com seus colegas prometeram ao sair desta escola, cumprir fielmente tudo aquilo que aprendeu, a respeitar e amar seus pais e mestres, ser bom filho e bom aluno, ter sempre em seu coração a presença amiga de todos que ajudaram em sua formação.


A oradora da turma foi à aluna Bárbara Matos que ressaltou "Chegamos aqui hoje e estamos comemorando, não o final de nossa caminhada e sim, uma etapa que foi vencida. É só uma breve parada para agradecermos, antes de tomarmos novos rumos e partimos para novas conquistas".


Em uso de suas palavras, a professora dos formandos Luzivan Cordeiro Araujo, agradeceu primeiramente a DEUS por fazer possível uma noite tão especial na vida de todos os presentes, agradeceu ao prefeito Paulo José pelo apoio, dedicação e serviço prestado a escola, os agradecimentos também a direção da escola, Nailde de Souza Lima e Elida Albuquerque, a Mestre de Cerimônia Eliana Reis, ao porteiro Antunes Lima, aos colegas de trabalho, pais e alunos. No final de suas palavras a professora não escondeu a felicidade e ficou muita emocionada.


Em uso de suas palavras, o prefeito Paulo José parabenizou a todos por este momento importante, aos formandos, pais e toda equipe escolar pelo excelente rendimento na educação dessas crianças. O ensino da escola alcançou o melhor resultado do IDEB do município com 4,3 meta prevista para ser superada para 2017. Por fim, Paulo ressaltou a importância e a participação da família nesse processo educacional e desejou aos formandos muito sucesso nessa nova etapa de suas vidas.


A direção da escola em parceria com a prefeitura e os familiares dos formandos realizou um maravilhoso evento com uma belíssima ornamentação.

União, sem dúvida alguma, é a palavra que define o sucesso dos eventos da Escola Yêda Barradas Carneiro. A união dos funcionários e os colaboradores não mediram esforços para acontece-se esse grande evento, é uma equipe fantástica.  A festa foi realmente muito linda a Escola Yêda Barradas Carneiro agradece a todos os pais, amigos, colaboradores, professores e principalmente a todos os seus alunos pela maravilhosa festa.


Sonoplasta Antunes Lima e Michael Icaro, cobertura Várzea Filmes na pessoa de Ramon Trindade e Claudio Dias e o Portal do Alto Alegre.

Redação e Fotos: Antunes Lima / Portal do Alto Alegre





Várzea do Poço: Emoção e alegria resumem a noite de formatura da turma do 5º Ano do Ensino Fundamental da Escola Yêda Barradas Carneiro Várzea do Poço: Emoção e alegria resumem a noite de formatura da turma do 5º Ano do Ensino Fundamental da Escola Yêda Barradas Carneiro Reviewed by Portal do Alto Alegre on 12.12.14 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.