Adapta Sertão e CODES promovem apresentação e degustação de alimentos da agricultura familiar para inserção na merenda escolar


Na terça-feira 13 de janeiro, o Conselho Regional de Desenvolvimento Sustentável da Bacia do Jacuípe (CODES) junto a Rede Adapta Sertão em parceria com a Secretaria de Educação de Ipirá, o CESOL e o Consórcio Jacuípe realizaram um café da manhã para apresentação e degustação de alimentos da agricultura familiar na cidade de Ipirá.

O principal objetivo da atividade foi sensibilizar gestores, prefeitos, secretários(as), nutricionistas e conselheiros do CAE para ampliar a oferta de produtos da agricultura familiar na alimentação escolar.


Na ocasião foram apresentados diversos produtos do Território de Identidade da Bacia do Jacuípe e de seu entorno. Produzidos por associações, cooperativas e grupos informais. Além de ter proporcionado um espaço de confraternização e troca de experiência entre gestores públicos e os grupos de produção, foi discutido como estes alimentos podem ser inseridos ou melhor aproveitados no cardápio da alimentação escolar, através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) ou Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

O café da manhã também contou com representantes do governo estadual, nutricionistas, presidentes de Conselhos Municipais de Alimentação Escolar e da deputada Neusa Cadore.
Fonte: VR14

Adapta Sertão e CODES promovem apresentação e degustação de alimentos da agricultura familiar para inserção na merenda escolar Adapta Sertão e CODES promovem apresentação e degustação de alimentos da agricultura familiar para inserção na merenda escolar Reviewed by Portal do Alto Alegre on 14.1.15 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.