Várzea do Poço participa do Pacto pela Educação em Salvador


O Governador da Bahia Rui Costa apresentou o Projeto "Educar para Transformar"durante o lançamento do "Pacto pela Educação"nessa segunda-feira 30/03 no Senai/Cimatec na cidade de Salvador, capital.

Foto: Manu Dias/Gov.Ba

O Programa visa a melhoria da qualidade da educação pública na Bahia , a partir da formação de uma rede de parceria com os municípios, educadores,estudantes, gestores,além de instituições públicas e privadas, universidades, empresas e principalmente as famílias.

No lançamento do "Pacto" 309 prefeitos presentes confirmaram a adesão ao Programa "Pacto pela Educação"..

Secretária de Educação Paula Luciana,Prefeito Paulo José e o Vereador Jackson de Várzea do Poço


O Prefeito Paulo José , juntamente com a Secretária de Educação Paula Luciana e o Vereador Jackson, estiveram presentes no lançamento do Projeto "Educar para Transformar"e confirmaram a participação do município no "Pacto pela Educação". 


" Quero deixar claro que decidi colocar a educação no pilar central desta gestão porque entendo que é a partir dela que criamos a possibilidade de transformar o ser humano.Se hoje sou um governador de estado é porque tive pai , mãe e muitos professores que me honraram com o patrimônio da educação", afirma o governador Rui Costa ressaltando que a Educação é uma prioridade do seu mandato.

O Pacto pela Educação Pública na Bahia também objetiva melhorar o rendimento e a proficiência dos estudantes e, consequentemente, alterar positivamente os indicadores de desempenho das escolas.


O programa prevê uma série de ações para o chamado eixo I, que são: formação continuada de professores e coordenadores, produção e distribuição de livros didáticos e de livros de literatura infantil de autores baianos, assessoramento técnico e transferência de tecnologia, aula 100% e Currículo Bahia.



"Em abril, mobilizaremos também a sociedade civil com empresários, Ongs e outras instâncias que queiram aderir ao pacto. São grandes metas e indicadores que queremos avançar na Bahia", afirmou o governador.

Metas serão premiadas anualmente como forma de estímulo a escolas, municípios e sociedade.

"Queremos promover a concorrência do bem e reconhecer o trabalho dos professores e alunos, premiando-os por assiduidade, por melhorias dos índices, além de premiar também cada cidade pelas ações promovidas", disse o governador. 
Projeto como a Olimpíadas Estudantis deve ser resgatado e outros como o Festival Anual da Canção Estudantil (Face) vai receber apoio maior, informa o governo.

ASCOM/PMVP
Fotos Júnior Perdigão 
Várzea do Poço participa do Pacto pela Educação em Salvador Várzea do Poço participa do Pacto pela Educação em Salvador Reviewed by Portal do Alto Alegre on 30.3.15 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.