Cultura, História e Tradição em Fotos Antigas do Município de Várzea do Poço

Câmera de Vereadores e Igreja Nossa Senhora da Conceição 
O Portal do Alto Alegre em busca de sempre preservar a cultura, história e as tradições do Município de Várzea do Poço, estará voltando à campanha de resgatar fotos antigas do nosso povo e de nossa cidade.  

A partir de agora o Blog disponibiliza aos internautas o seu acervo de fotos antigas e atuais de vários períodos da história do município, como fotos de pessoas que marcaram épocas, de encontro político, de praças, igrejas, da 1ª fabrica de calçados, da 1º orquestra, da seleção de Várzea do Poço, da construção do antigo tanque da nação, de carnavais e muitas outras fotos.  

Praça Edvaldo Valois
Algumas fotos com pessoas e ou lugares e eventos não puderam ser identificadas, e para isso, o blog conta com a sua colaboração para você conversar com os mais idosos, para que seja possível colocar legendas com nomes dos que aparecem nessas fotos.

Paróquia São Francisco de Assis
Para o Diretor Geral Antunes Lima do Blog Portal do Alto Alegre que teve essa iniciativa de divulgar esse trabalho é algo de extrema importância cultural para os Várzeapocenses.

"É gratificante vermos as fotos do passado da nossa cidade, da nossa gente, algumas que até já se foram mas deixaram parentes, descendentes, enfim, da nossa história. Graças à internet, sinto-me satisfeito em poder dividir tudo isso com nossos conterrâneos, os que permanecem no município e os que estão em outras localidades, outras cidades, outros estados e outros países. São poucas fotos, mas podemos aumentá-las. Contamos com a sua colaboração, independente de diferenças políticas se eventualmente existirem, porque Várzea do Poço e sua história é de todos nós. Para isso, basta que você colabore, conversando com seus pais e parentes para enviar-nos fotos antigas de tudo. Digitalize essas fotos e envie-nos para nosso e-mail: Portal_alto.alegre@hotmail.com ou pelo nosso whatsapp (074) 9988 – 0746Colocaremos os créditos dos autores das fotografias.

À medida que mais fotos forem chegando, esta página vai sendo atualizada. Desde já, obrigado.

Fotos de Pesquisa: Acervo IBGE e Secretaria de Cultura de Várzea do Poço

Atenciosamente Antunes Lima, 
Diretor Geral do Portal do Alto Alegre


Rua Nabor Lima Rios - Banco do BANEB 

Cultura, História e Tradição em Fotos Antigas do Município de Várzea do Poço Cultura, História e Tradição em Fotos Antigas do Município de Várzea do Poço Reviewed by Portal do Alto Alegre on 24.7.16 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.