PREFEITO, VICE E VEREADORES BUSCAM MELHORIA NA QUALIDADE DA ÁGUA DE VÁRZEA DO POÇO


Preocupados com a má qualidade da água que a Embasa- Empresa Baiana de Águas e Saneamento vem fornecendo ao município, o que tem gerado muitas críticas e reclamações dos moradores de Várzea do Poço/Ba, aliada ao baixo volume de água atualmente na Barragem de São José do Jacuípe, hoje abaixo de 4% segundo dados da ETA, o que tem preocupado muito o gestor do município; uma Comitiva composta pelo Prefeito Paulo José,o Vice-Prefeito Val;o presidente da Câmara Legislativa Aleandro Paixão e os vereadores Manoel Carneiro,Erivaldo Bastos (Vado),Jackson Gutemberg e Jeferton Souza Rios ( Mineiro), viajou até a cidade de Senhor do Bonfim para se reunirem com o Gerente Regional da Embasa Dr. Vinicius Araújo.

Na oportunidade o Prefeito Paulo José e os políticos presentes mostraram a preocupação com a qualidade da água que o município vem recebendo da Embasa ,escura,impura e às vezes com mau cheiro, além de "muito salgada";deixando bem claro que esta situação é muito preocupante e que deveria receber uma atenção e um tratamento todo especial do Órgão, uma vez que está em risco a saúde dos moradores de Várzea do Poço.

Solicitaram também informação sobre o "Projeto Pedras Altas",que segundo o governador Rui Costa em pronunciamento na cidade de Mairi, garantiu que já havia autorizado a licitação para executar a obra que levaria água doce de Pedras Altas até São José do Jacuípe;beneficiando assim os municípios de Várzea do Poço;Quixabeira,Várzea da Roça,Mairi e um trecho de Jacobina.

O Prefeito Paulo José fez uma colocação para o Dr.Vinícius Araújo sobre a informação que obteve do ETA, de que a barragem de São José do Jacuípe se encontra operando no momento abaixo de 4% de sua capacidade .Mostrou-se preocupado, afirmando que se não chover muito ,certamente faltará água para todos os municípios que a mesma abastece.E indagou se a Embasa já teria um plano de emergência para contornar tal situação.

A Comitiva também apresentou uma sugestão ao Gerente Regional Dr. Vinícius ,para que fosse estudado a possibilidade de mudança da captação da água para a Barragem do Flori,o que com certeza melhoraria muito o abastecimento e a qualidade da água a ser fornecida para o município.

E por último Paulo José e a Comitiva fizeram uma solicitação para que fosse feita uma nova caixa d'água no povoado de Nova Esperança ou havendo condições técnicas, se reformasse a já existente, visto que a mesma está totalmente deteriorada pelo tempo e sem funcionar.Junto com a solicitação entregaram um abaixo assinado dos moradores do povoado de Nova Esperança reforçando o pedido feito pela Comitiva.
O Dr. Vinícius Araújo prometeu estudar todas as reivindicações e dar uma resposta em breve.

ASCOM/PMVP
PREFEITO, VICE E VEREADORES BUSCAM MELHORIA NA QUALIDADE DA ÁGUA DE VÁRZEA DO POÇO PREFEITO, VICE E VEREADORES BUSCAM MELHORIA NA QUALIDADE DA ÁGUA DE VÁRZEA DO POÇO Reviewed by Portal do Alto Alegre on 15.5.15 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.