VÁRZEA DO POÇO EM ALERTA CONTRA A DENGUE


A cidade de Várzea do Poço está passando por um Surto de Dengue e da Doença Exantemática Indeterminada, e é preocupante a quantidade de pessoas com sintomas destas doenças em nossa cidade, em tão curto período de tempo.
Até o presente momento só no ano de 2015 já foram notificados mais de 120 casos destas doenças. Sabemos que o mosquito transmissor é o mesmo, o Aedes aegypti.

Obedecendo a exigência do Ministério da Saúde o tratamento com o larvicida está sendo realizado em reservatórios que forem encontrados foco do mosquito. Estamos focando as ações de combate ao mosquito, nas ruas onde tem um maior número de casos identificados.

Se você tiver algum sintoma como:

Febre;
Forte dor de cabeça;
Dor atrás dos olhos;
Perda do paladar e apetite;
Manchas e erupções na pele semelhantes ao sarampo, principalmente no tórax e membros superiores;
Náuseas e vômitos;
Tonturas;
Extremo cansaço;
Moleza e dor no corpo;
Muitas dores nos ossos e articulações.
Procure o serviço de saúde o mais rápido.

Precisamos entender que Dengue é uma doença séria de evolução rápida e que pode evoluir para formas graves se não tratada corretamente, podendo levar até a morte.
Faça sua parte, a melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença, vamos entrar nessa luta, e nos ajude mudar essa realidade assustadora.

Juntos podemos combater esse mosquito!

Informações da Secretaria de Saúde de Várzea do Poço
VÁRZEA DO POÇO EM ALERTA CONTRA A DENGUE VÁRZEA DO POÇO EM ALERTA CONTRA A DENGUE Reviewed by Portal do Alto Alegre on 14.5.15 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.