Várzea do Poço: Presidente da Câmara Legislativo presta contas de seu mandato


Aleandro Oliveira da Paixão foi entrevistado por Carlos de Deus, na redação do Tribuna  

O presidente da Câmara de Vereadores de Várzea do Poço, Aleandro Oliveira da Paixão, esteve na manhã da última quarta-feira, 20, na redação do Tribuna Regional, para fazer uma rápida prestação de contas destes quatro meses à frente do Legislativo municipal.

O presidente informou que a Câmara de Várzea do Poço discutiu e aprovou as seguintes matérias: projeto de lei de autoria do Executivo que reajusta o salário-base dos professores municipais, que foi aprovado e transformado na Lei 01/2015; Projeto de Lei do Executivo que reajusta o salário-base dos servidores municipais que foi transformado na Lei 02/2015; Projeto que reajusta o salário-base dos servidores do Legislativo que foi transformado na Lei 03/2015.

A Câmara aprovou ainda os projetos que foram discutidos e aprovados, transformando-se nas leis 04/2015 que ratifica e altera o contrato de consórcio público que constitui o Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território da Bacia do Jacuípe; Lei 05/2015 dispõe sobre o Plano de Carreira e Remuneração dos Servidores Públicos Municipais e, finalmente a Lei 06/2015 que dispõe sobre o plano de carreira e remuneração dos servidores do Legislativo municipal.

A Câmara Municipal está discutindo o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e as contas do Poder Executivo referente ao ano de 2013 de responsabilidade do prefeito Paulo José Ferreira, que receberam parecer favorável pela aprovação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

Aleandro fez questão de enaltecer o trabalho realizado por Paulo José, afirmando que sendo Várzea do Poço um dos municípios com menor arrecadação em todo o País, Paulo consegue fazer uma grande administração, construindo importantes obras e honrando seus compromissos. Falou da boa relação que existe entre os dois poderes. "A Câmara de Vereadores conta com a maioria de vereadores da base de sustentação do governo Paulo José, que com o apoio destes, está sempre buscando mais e mais recursos para o nosso município", disse.

O presidente falou ainda que o repasse mensal para a Câmara é de apenas R$ 54.029,00 e que vem economizando da melhor maneira possível os recursos, pois em breve vai fazer uma reforma no prédio sede do Poder, principalmente no telhado e no piso, além da compra de mobiliário, para melhor atender aos vereadores, funcionários e a população.

Finalmente Aleandro agradeceu aos colegas vereadores que lhe elegeram presidente, com que tem um ótimo relacionamento, mantendo sempre um clima de parceria e companheirismo. "Agradeço aos colegas Manoel Carneiro, Erivaldo Bastos, Jakson Gutemberg e Jeferson Rios, pela confiança em mim depositada e pelo trabalho que realizamos juntos em prol da comunidade de Várzea do Poço", concluiu.

Fonte: Tribuna Regional 
Várzea do Poço: Presidente da Câmara Legislativo presta contas de seu mandato Várzea do Poço: Presidente da Câmara Legislativo presta contas de seu mandato Reviewed by Portal do Alto Alegre on 25.5.15 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.