Várzea do Poço Sediou pela segunda vez o Exame de Graduação dos Alunos de Karatê


Neste último sábado, 09 de maio de 2015 o município de Várzea do Poço sediou pela segunda vez o exame de graduação dos alunos de karatê. O exame aconteceu na Academia Dojo Karatê Fênix.



A banca examinadora foram composta pelo Sansei Naldo da Cidade de Morro do Chapéu, pelo Sansei Marcos Paulo e o Professor Adonel da Cidade de Piritiba.


No qual avaliaram os alunos da Academia Dojo Karatê Fênix de Várzea do Poço sendo eles; Alice Suzart, Josirene Santos e Lucas Reis fazendo o exame da faixa branca para a faixa amarela.

Os alunos Lair Oliveira, Állan Santos, Manuela Suzart e Clebson Pessoa da faixa amarela para a faixa vermelha.

Os alunos Kauê Lima, Saulo Souza, Luana Santos, Lucas Santos, Leonel Júnior, Janaina Silva, Jander Fonseca, Alexandre Sousa, Abias Fonseca, Paulo Junior, Caio Rios, Gustavo Leal da faixa vermelha para a faixa laranja.

Todos os karatecas fizeram suas apresentações e conquistaram através dos movimentos as suas respectivas faixas. 


A dinâmica do karatê pode fortalecer, disciplinar e enriquecer o caráter dos praticantes, sobretudo de jovens e crianças. Paralelamente a isso, essa Arte Marcial ensina limites, concentração, controle sobre suas atitudes, controle sobre sua agressividade, melhorando assim suas relações sociais. Além disso, a criança, por exemplo, está fazendo uma atividade física que ajuda na sua motricidade, o que melhora sua atenção e memória, sua resistência cardiorrespiratória, a flexibilidade, o equilíbrio, a agilidade e a composição corporal.

Da Redação do Portal do Alto Alegre
Colaboração e Fotos: Luan Santos
Várzea do Poço Sediou pela segunda vez o Exame de Graduação dos Alunos de Karatê Várzea do Poço Sediou pela segunda vez o Exame de Graduação dos Alunos de Karatê Reviewed by Portal do Alto Alegre on 11.5.15 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.