XIII Festa do Trabalhodores (as) Rural de Várzea da Roça




Aconteceu na ultima sexta-feira dia 1 de Maio de 2015, data em que se comemora o dia do trabalho, em sua maioria trabalhadores e trabalhadoras rurais da sede, dos povoados, e de todos os pontos do município, em fim toda classe trabalhista com trajes de trabalho e produtos produzidos no campo estiveram juntos em uma passeata tradicional do município que acontece anualmente realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais com o apoio dos comércios locais.

Com o tema, Água fonte da vida, esta foi a XIII festa do trabalhador realizada pelo STTR Sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras Rurais de Várzea da Roça - BA, e que a cada ano vem concentrando um maior numero de participantes, que fazem parte deste evento.


A concentração deu se inicio as 08h00min da manhã em frente ao campo do gado, "a 1 km da sede" trabalhadores e trabalhadoras rurais começaram a chegar de diferentes pontos do município vindo em veículos "Ônibus" cedido pelo município, outras vindo de carroças, animais de sela e até a pé, na concentração e passeata contou com apoio de carros de som seguido em caminhada para o local das apresentações Praça Alfredo Navarro (Praça da Feira) esse ano com um percurso menor saindo do Campo do Gado, pela estrada vicinal que liga a sede aos povoados de Cruz de Alma, Campo de São João e outras localidades continuando a caminhada em um trecho da BA-130 e por fim passando na Rua Claudio Gomes até o local desejado Praça da Feira.

Na praça fizeram uso da fala o Presidente do Sindicato Otavio Pereira, Dida Prefeito Municipal, Bobô falando sobre o tema água além da presença e fala do Secretario de Desenvolvimento Rural Gerônimo Rodriques.


Em seguida aconteceram as apresentações como Cantiga de Roda, Bombeiros de Serrolândia, Concurso de Forró, Concurso de Piegas além de apresentações de dupla de sambadores. A festa contou com a presença de vereadores do Município também se fez presente o Vereador Wilson de Jacó da cidade de Serrolândia.

Realização Sindicato dos Trabalhadores (a) de Várzea da Roça, Sonorização Léo Som.
Parceiros: UNAVAR, Rádio Viva Voz, Igreja Católica, secretaria de Agricultura do Município, Colégio Estadual ACM, APLB e Comércios locais.

Apoio: Dep. Daniel Almeida, Dep. Tom Araújo, Dep. Dr. José de Arimateia, Dep. Nelza Cadore, Dep. Bobô, Augúrio Construções e Terraplanagem, SicooB Sertão e Prefeitura Municipal de Várzea da Roça.

Fonte: Foguinho Eventos. 
XIII Festa do Trabalhodores (as) Rural de Várzea da Roça XIII Festa do Trabalhodores (as) Rural de Várzea da Roça Reviewed by Portal do Alto Alegre on 1.5.15 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.