Governo fecha acordo com universidades estaduais; categoria decide em assembleia


As secretarias estaduais de Educação, Administração e Relações Institucionais assinaram neste sábado a minuta de um acordo com o Fórum das Associacões das Universidades Estaduais para encerramento da greve dos professores, que iniciou no último dia 8 de abril.

No documento, o governo garante enviar à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), no prazo de 60 dias, o Projeto de Lei que revoga a Lei 7176/97, que reestrutura as universidades estaduais, atendendo a uma reivindicação histórica da categoria e dando mais autonomia às instituições.

No mesmo prazo, o governo assume o compromisso de implementar as promoções, progressões e mudanças de regime de trabalho cujos processos já tramitam nas secretarias da Educação e Administração. Também foi prometida a ampliação de 80 para 252 as vagas a serem remanejadas para viabilizar mais promoções dos docentes das quatro universidades estaduais ainda neste ano, com o envio de projeto de lei à AL-BA. 

O governo informou em nota que “assegurará recursos orçamentários para implementação dos processos, sem comprometer o orçamento de custeio e investimento das universidades”. Apesar do acordo, o comando de greve aguarda o recebimento do Termo de Acordo nesta segunda-feira (20) para posterior apreciação da proposta em assembleia da categoria. 

Fonte: Bahia Notícias.
Governo fecha acordo com universidades estaduais; categoria decide em assembleia Governo fecha acordo com universidades estaduais; categoria decide em assembleia Reviewed by Portal do Alto Alegre on 19.7.15 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.