Professores mantêm greve na Uneb e esperam nova reunião com o governo


Professores da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) decidiram, em assembleia, manter a greve, iniciada no dia 13 de maio. Eles continuam acampados na Secretaria de Educação da Bahia (SEC), em Salvador, nesta quinta-feira (16), onde estão há um dia. Uma nova reunião está agendada com o governo para as 15h.

A Associação dos Docentes da Universidade do Estado da Bahia (Aduneb) indica que pelo menos 60 mil alunos e de 5,5 mil professores são afetados.

Entre os entraves, estão a progressão e alteração do regime de trabalho e a suplementação do orçamento em R$ 19 milhões, que teria sido reduzido em dois anos por meio de cortes anuais. Além disso, o movimento busca investimento de 7% da Receita Líquida de Impostos (RLI) para o orçamento das instituições e ainda a criação de uma "política de permanência estudantil efetiva que assegure aos alunos condições de concluírem seus cursos".

G1
Professores mantêm greve na Uneb e esperam nova reunião com o governo Professores mantêm greve na Uneb e esperam nova reunião com o governo Reviewed by Portal do Alto Alegre on 16.7.15 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.