Giomar Pereira vence a 30ª Corrida Duque de Caxias de Jacobina


O jacobinense Giomar Pereira cruzou a linha de chegada aos 29 minutos e 38 segundo e subiu no lugar mais alto do pódio da 30ª Corrida Duque de Caxiasde Jacobina.

Aos 42 anos de idade, Giomar desbancou vários atletas jovens, inclusive todo o pelotão com cinco competidores do seu ex-clube, o Cruzeiro de Belo Horizonte (MG), que chegaram a cerca de 300 metros atrás do veterano.

Muito emocionado, Giomar foi recebido pela família após a linha de chegada. Sua esposa, filho e mãe, o abraçaram em um momento de felicidade.

O público que lotou o Estádio José Rocha aplaudiu a vitória de Giomar. Na 29ª edição, em 2014, o atleta acabou sendo prejudicado por um erro no percurso.

A edição de número 30 da Corrida Duque de Caxias, que ocorreu na manhã deste domingo, 30, contou com a participação de 720 competidores, entre atletas de alto nível, jovens corredores, mulheres, idosos e adolescentes. Atletas de várias cidades e estados marcaram presença na corrida de rua com maior tradição no Norte/Nordeste do país.


No feminino, Marily dos Santos, com 37 anos, foi mais uma vez o destaque da prova. Com o tempo de 34 minutos e 58 segundos, Marily chegou na primeira colocação e subiu ao topo do pódio. Marily chega a sua 10ª vitória na Corrida Duque de Caxias de Jacobina, sendo a maior vencedora da prova.


Outro destaque foram os atletas da AJAC – Associação Jacobinense de Atletas Corredores, que marcaram presença no evento com seus 35 associados. A AJAC tem buscado apoio para se manter, lutando e incentivando jovens e adultos na prática do atletismo em Jacobina e região.

Fonte: Jacobina Noticias 
Giomar Pereira vence a 30ª Corrida Duque de Caxias de Jacobina Giomar Pereira vence a 30ª Corrida Duque de Caxias de Jacobina Reviewed by Portal do Alto Alegre on 30.8.15 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.