Jovem de Várzea do Poço realiza sonho em comandar Projeto Social


Ainda menino quando fazia parte da Banflav de Várzea do Poço, Adailton Sousa tinha um sonho de um dia realizar um projeto social e ser professor de uma banda de flauta. O Projeto tão sonhado demorou de acontecer! Mas ele nunca perdeu as esperanças e apenas a quatro meses com alguns apoios importantes especialmente das Professoras Ráina Rios, Maila Rios, Delaine Oliveira e a Direção da Escola Abelardo Cerqueira a qual cedeu o espaço para que o mesmo desenvolvesse seu projeto. 

Na última quarta-feira 19 de agosto, no Auditório Municipal o professor realizou seu sonho de apresentar para comunidade de Várzea do Poço seus alunos, tocando com suas flautas lindas músicas. Foi um momento marcante onde todos se emocionaram com tão importante trabalho onde o Professor destaca que a intenção do seu projeto não é apenas se concentrar em um instrumento ou linguagem musical específica, mas trazer aos alunos a compreensão das características dos mais variados ritmos e manifestações da cultura musical, que constituem o universo da música, aliando a diversidade instrumental e os interesses didáticos pedagógicos.



Redação e fotos: Ciomária Alves 
Coordenadora de Cultura 

Jovem de Várzea do Poço realiza sonho em comandar Projeto Social Jovem de Várzea do Poço realiza sonho em comandar Projeto Social Reviewed by Portal do Alto Alegre on 20.8.15 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.