VÁRZEA DO POÇO REALIZA CAMINHADA CONTRA DENGUE, ZIKA E CHIKUNGUNYA


A Prefeitura de Várzea do Poço, através da Secretaria Municipal de Saúde segue intensificando as ações de combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e febre chikungunya, com a realização de várias atividades por toda a cidade para eliminar focos e criadouros do mosquito.



Na manhã desta quinta feira (13), aconteceu uma grande mobilização, a caminhada contra a dengue, zika vírus e febre chikungunya, pelas principais ruas da cidade, e contou com a presença de alunos da rede municipal de educação e mutirões de limpeza.

Agentes de endemias e Comunitárias da saúde, em parceria com a Equipes de Saúde da Família saíram pelas ruas alertando e mobilizando a população, distribuindo folhetos e adesivos contendo informações sobre a limpeza, remoção e descarte de lixo ou quaisquer outros materiais que possam se tornar criadouros.


“O objetivo é reduzir rapidamente o índice de infestação das áreas críticas da cidade que está passando por uma Tríplice Epidemia de Dengue, Zica e Chikungunya esclarece Thamires Carneiro Lomes, coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Várzea do Poço. “É preocupante a quantidade de pessoas com sintomas dessas doenças em nossa cidade, em tão curto período de tempo Até o presente momento só no ano de 2015 já foram notificados 295 casos de Dengue, 292 de Zica e 13 de Chikungunya. 37 resultados de exames foram positivos para dengue e 4 para chikungunya. Além disso, em nossa região já foi confirmado 01 óbito por dengue..”, ressaltou Thamires.


Essa Tríplice Endemia são doenças sérias de evolução rápida e que podem evoluir para formas graves se não tratadas corretamente, podendo levar até a morte.

O perigo aumentou e a responsabilidade de todos também. O combate começa em casa, convide seu vizinho para entrar nessa luta e ajude a mudar essa realidade assustadora. FAÇA SUA PARTE!

Juntos podemos combater esse mosquito!

Redação: Várzea do Poço Noticias
Fotos: Sol Lima e Klissia Trindade


VÁRZEA DO POÇO REALIZA CAMINHADA CONTRA DENGUE, ZIKA E CHIKUNGUNYA VÁRZEA DO POÇO REALIZA CAMINHADA CONTRA DENGUE, ZIKA E CHIKUNGUNYA Reviewed by Portal do Alto Alegre on 13.8.15 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.