Várzeapocenses que estudam na Uneb participam de projeto que beneficia índios da Tribo Kiriri em Jacobina


Na tarde desta quinta-feira, 20 de agosto de 2015, as Várzeapoceses Aline Barros e Daise Cunha do Curso de História da Uneb-Campus IV estiveram participando de uma atividade indígena com música, apresentada por índios da Tribo Kiriri, que moram na região do Pontilhão em Jacobina.

Cristino Zacarias dos Santos (67), que é da cidade de Banzaê está visitando os seus parentes em Jacobina. Banzaê fica próximo de Ribeira do Pombal na Bahia, onde há uma aldeia com cerca de 4 mil índios da tribo Kiriri.

Através do Topa em Jacobina com atividades formativas, entorno de 30 índios da tribo Kiriri que moram na região do Pontilhão estão sendo assistidos pela Uneb, com alunos dos cursos de História, Direito, Letras e Educação Física.


Os índios participam de atividades com Educação física, desenvolvimento sustentável no curso de Geográfica e letramento para ampliação da sua linguagem. Em parceria com a Secretária de Ação Social, o projeto busca inserir os índios na sociedade, sem que eles percam a sua identidade, resgatando as brincadeiras indígenas com as crianças, oferecendo mais lazer para todos. 

Alguns dos índios tem problemas com alcoolismo e o projeto busca ajuda-los. Será feito uma revisão na documentação pessoal, para que o grupo tenha uma maior assistência básica, sem alterar as suas características.


Nesta sexta-feira (21)à 9h haverá uma e exposição, na Uneb com produtos desenvolvidos pelos índios. Irão demonstrar algumas atividades lúdicas desenvolvidas na tribo.


Fonte: Augusto Urgente
Várzeapocenses que estudam na Uneb participam de projeto que beneficia índios da Tribo Kiriri em Jacobina Várzeapocenses que estudam na Uneb participam de projeto que beneficia índios da Tribo Kiriri em Jacobina Reviewed by Portal do Alto Alegre on 20.8.15 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.