PREFEITO PAULO JOSÉ E COMITIVA VISITAM OBRAS DE PEDRAS ALTAS II


Neste sábado 21/11, o Prefeito Paulo José de Várzea do Poço/Ba e uma comitiva composta pelo Vice-Prefeito Val e os vereadores,Jackson Gutemberg,Manoel Carneiro,Jeferton Rios e Aleandro Paixão,juntamente com o Deputado Estadual Bobô estiveram na cidade de Capim Grosso/Ba visitando as obras emergenciais de Pedras Altas II que trará água doce para Várzea do Poço.

Dr.Vinícus Araújo ao centro(blusa branca) apresentando a planta do Projeto

Reunidos com o Dr.Vinícius Araújo,gerente regional da Embasa e o técnico de saneamento José Nunes,que apresentaram o Projeto de Pedras Altas II,Paulo José e a comitiva receberam uma ótima notícia:a previsão de água doce para Várzea do Poço/Ba é para o final do mês de janeiro de 2016. A Embasa está realizando uma "Operação Emergencial" para manter o abastecimento de água nos municípios atendidos pela barragem de São José, atualmente funcionando com apenas cinco por cento da capacidade.
 

Uma adutora de 14 quilômetros está sendo construída para levar água bruta do reservatório volante (entre Capim Grosso e São José) até a estação de tratamento de Jaboticaba, garantindo assim o abastecimento em Quixabeira e áreas rurais de Jacobina a exemplo de Junco e Paraíso.Desses 14 km ,3 km já se encontram concluídos e as obras não param. 

Será feita também uma ligação entre essa adutora e a rede que abastece Várzea do Poço e Mairi, mantendo assim o serviço para a população desses dois municípios.

O Deputado Estadual Bobô reunido com o Prefeito Paulo José e os vereadores.

A obra de Pedras Altas II(definitiva) contará com recursos dos governos estadual e federal para levar água para mais de 56 mil habitantes dos municípios de Mairi , Várzea do Poço,Várzea da Roça, Jacobina (Gonçalo, Gonçalinho, Junco e Paraíso) e Quixabeira (Sede e Jaboticaba).

Construção do elevatório onde as bombas impulsionarão a água para o ETA-Estação de tratamento da água)

Obras da tubulação da adutora em construção


ASCOM/PMVP
PREFEITO PAULO JOSÉ E COMITIVA VISITAM OBRAS DE PEDRAS ALTAS II PREFEITO PAULO JOSÉ E COMITIVA VISITAM OBRAS DE PEDRAS ALTAS II Reviewed by Portal do Alto Alegre on 23.11.15 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.