Sem controle! Fogo avança sobre serras de Jacobina e preocupa população



O incêndio que desde a manhã desta quarta-feira, 18, devasta a serra do bairro da Bananeira, em Jacobina, continua, e já chegou ao bairro do Leader. Mesmo com todos os esforços do Corpo de Bombeiro Civil Voluntário de Jacobina e membros da Secretaria de Meio Ambiente, as chamas não foram contidas e continuam avançando.

Este é um dos maiores incêndios registrados em Jacobina nos últimos anos. Segundo informações moradores, as chamas começaram após uma moradora atear fogo em um lixo no quintal da casa. O fogo saiu do controle e atingiu a vegetação, se alastrando por toda a serra até chegar em outro bairro.


Devido aos ventos fortes e vegetação seca, o temor é que o fogo avance em direção ao Parque da Macaqueira durante a madrugada. Morares dos bairros próximos aos focos de incêndio estão passando por dificuldades devido a fumaça que toma toda a região. Os bairros do Leader e Bananeira são os mais atingidos, mas a fumaça permanece por toda área central da cidade, incluindo pontos mais altos como a Praça da Missão.

Fonte: Jacobina Noticias 
Sem controle! Fogo avança sobre serras de Jacobina e preocupa população Sem controle! Fogo avança sobre serras de Jacobina e preocupa população Reviewed by Portal do Alto Alegre on 19.11.15 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.