VÁRZEA DO POÇO: SURTO DE TRÍPLICE EPIDEMIA DEIXA CIDADE EM ALERTA


O município de Várzea do poço – BA vem passando por um momento de surto da tríplice epidemia, Dengue, Zica e Chikungunia. Até o momento já foram notificados mais de 500 casos das doenças. Já foram realizadas diversas ações preventivas como: palestras de conscientização, mutirão de limpeza, caminhada de alerta e distribuição de piabas. A orientação sobre a prevenção vem sendo realizada nas visitas domiciliares através dos agentes comunitários de saúde e os agentes de endemias.

Por que continuam surgindo novos casos das doenças a cada dia em nosso município?
A resposta é simples, apesar de todas as medidas de combate realizadas pelos nossos profissionais de saúde, ainda existem muitos reservatórios descobertos, criadouro para o vetor transmissor das doenças, que consegue se reproduzir em progressão geométrica ficando fora de controle com risco de uma epidemia se cada um não fizer sua parte. A responsabilidade é de todos. Faça sua parte você também, entre na luta contra o aedes aegypti.


-Secretaria Municipal de Saúde
-Coordenação de Vigilância Epidemiológica
VÁRZEA DO POÇO: SURTO DE TRÍPLICE EPIDEMIA DEIXA CIDADE EM ALERTA VÁRZEA DO POÇO: SURTO DE TRÍPLICE EPIDEMIA DEIXA CIDADE EM ALERTA Reviewed by Portal do Alto Alegre on 7.11.15 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.