Vereadora de Baixa Grande admite cadastro irregular da filha no Bolsa Família


A vereadora de Baixa Grande, Joanita de Sena (PT), admitiu que sua filha Aina Sousa Rios de Sena está irregularmente cadastrada como beneficiária do Bolsa Família. A situação foi apontada nos sites Acorda Baixa, Veja Baixa Grande e Caboronga Notícias, nesta segunda-feira (9). De acordo com a reportagem, a filha do vereador Aurenival Tavares de Matos (PSD), Maraiza Rios de Carneiro de Matos, também é beneficiária do programa. Em entrevista ao Bahia Notícias, Joanita explicou que o cartão da filha já está bloqueado. “Ela fez o cadastro para ter o NIS [Número de Identificação Social], como declarou que não tinha renda, ela acabou recebendo o Bolsa Família. Tem dois meses que ela recebeu o cartão e no mês passado mandei bloquear”, afirmou a petista. Joanita reconhece que Aina não tem perfil de assistido do programa, embora ainda seja estudante e tenha uma filha. Uma busca pelo Portal da Transparência do Governo Federal indica que foram transferidos R$ 112 para a filha da vereadora em setembro e em outubro, mas o montante foi sacado apenas no primeiro mês.

(Fotos: Reprodução/ Portal da Transparência)

Joanita avalia a repercussão da informação como fato político, já que “nunca” ouviram falar de seu cargo ser utilizado para benefício próprio. “Convivo no município e acho que qualquer site, quando obtém informação, tem obrigação de ouvir a versão da pessoa. Quando a gente exerce cargo, as pessoas ficam de olho e anunciam o que é verdade e o que não é verdade”, acrescentou. O Bahia Notícias tentou entrar em contato com o vereador Aurenival de Matos, mas a ligação caiu na caixa postal. Bahia Notícias.
Vereadora de Baixa Grande admite cadastro irregular da filha no Bolsa Família Vereadora de Baixa Grande admite cadastro irregular da filha no Bolsa Família Reviewed by Portal do Alto Alegre on 10.11.15 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.