Alunos do IFBA em Jacobina insatisfeitos com o reitor Renato Anunciação Filho


Na manhã desta quarta-feira, 04 de maio de 2016, na Av Centenário houve uma manifestação pacífica de alunos do IFBA, cobrando melhorias na instituição e a abertura de um diálogo com o reitor Renato da Anunciação Filho.

O grupo diz que há muitas demandas, como falta de professores de algumas matérias, falta de verbas para melhorias no laboratório entre outras. Um baixo - assinado de todos os estudantes foi encaminhados para o reitor com as reivindicações. Eles estão insatisfeitos com o posicionamento do reitor, que teria dito que os alunos são papagaios, das reivindicações dos professores.


Dizem que a conversa é bonita, mas, que na verdade não existe democracia na relação entre alunos e reitoria, pois em todos os campus visitando recentemente, o mesmo se mostrou intransigente e não deu voz para os estudantes. Lembram que Camaçari foram expulsos cerca de 20 alunos, por expor as suas reivindicações. Acreditam que o caminho certo não poderia ter sido este, é sim o do diálogo.


Os alunos decidiram não comparecer no auditório, onde o reitor seguiu falando para alguns na companhia do diretor Epaminondas Macêdo. Estaremos buscando uma entrevista com o reitor Renato Filho, para saber o seu posicionamento frente ao protesto dos estudantes.

Fonte: Augusto Urgente
Alunos do IFBA em Jacobina insatisfeitos com o reitor Renato Anunciação Filho Alunos do IFBA em Jacobina insatisfeitos com o reitor Renato Anunciação Filho Reviewed by Portal do Alto Alegre on 4.5.16 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.