Animal que teve uma perna amputada em Senhor do Bonfim é resgatada e poderá ganhar prótese



Na tarde desta quarta-feira, 11 de maio de 2016, uma égua que teve uma perna amputada foi resgatada do Bairro Novo Horizonte em Senhor do Bonfim.

Uma foto divulgada nas redes sociais causou revoltada a muitas pessoas, pois relatava que o animal havia sofrido maus tratos, tendo a sua perna amputada por um homem. Informações colhidas pelo jornalista Adriano Aleixo, dão conta que o animal foi atropelado por uma moto e estava perambulando com a pata ferida. Segundo moradores, um homem não identificado cortou a pata porque estava com bicheira.

Adriano acionou a prefeitura de Senhor de Bonfim e em seguida o animal foi recolhido por prepostos da Secretaria Municipal de Agricultura, Vigilância Sanitária, a ONG Cantinho dos Animais e outros voluntários.


Através de um veículo cedido pela Polícia Rodoviária Federal, a égua foi levada para uma propriedade particular onde será cuidada pelo veterinário do município o Dr Wellington Thiago.

Um grupo será criado para arrecadar fundos para a compra de uma prótese para o animal, que atualmente está amamentando. A potra também foi levada junto com a égua ferida. O dono do animal é um adolescente, que ainda não foi identificado

Fonte: Augusto Urgente
Animal que teve uma perna amputada em Senhor do Bonfim é resgatada e poderá ganhar prótese Animal que teve uma perna amputada em Senhor do Bonfim é resgatada e poderá ganhar prótese Reviewed by Portal do Alto Alegre on 11.5.16 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.