Prefeitura de Várzea do Poço realiza cadastramento para titulação de terras em propriedades rurais do município


Através de um convênio firmado com a Coordenação de Desenvolvimento Agrário do Estado da Bahia (CDA), a Prefeitura Municipal de Várzea do Poço/Ba em parceria com o Consórcio Bacia do Jacuípe, está realizando o cadastramento gratuito de  255  agricultores, com propriedades de até 100 hectares rurais no município.


Nesta sexta-feira 10/06 técnicos estão atendendo os agricultores rurais na sede da Prefeitura Municipal, ação essa que já foi realizada nos povoados de Barra Nova, Nova Esperança, Itapoan e comunidades rurais do município.


O Programa de Cadastro de Terras e Regularização Fundiária viabiliza aos agricultores familiares a permanência na terra, por meio da segurança jurídica da posse do imóvel. Permite também o conhecimento da situação fundiária brasileira, tornando-se um instrumento para o planejamento e a proposição de políticas públicas locais, como o crédito rural e a assistência técnica. São beneficiários do Programa os pequenos posseiros e os proprietários dos imóveis rurais objetos da ação de cadastro e regularização fundiária. 

O Programa consiste em três etapas: cadastro, georreferenciamento e titulação. O cadastro dos imóveis rurais é feito por meio do levantamento de informações relativas às propriedades tais como: dados pessoais do produtor, de sua família, condições da propriedade em termos de posse e uso, situação econômica e de exploração do imóvel.

ASCOM/PMVP
Prefeitura de Várzea do Poço realiza cadastramento para titulação de terras em propriedades rurais do município Prefeitura de Várzea do Poço realiza cadastramento para titulação de terras em propriedades rurais do município Reviewed by Portal do Alto Alegre on 10.6.16 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.