Profissionais da Assistência Social de Várzea do Poço participam da mobilização a favor do Sistema Único de Assistência Social


A mobilização, ocorrida no dia 08 de junho em Salvador, contou com a participação das assistentes sociais da cidade de Várzea do Poço/Ba, Neljanira Oliveira, Carla Sousa, Regiane Antônia, Tatiane Oliveira, Marli Anne ,da psicóloga Martina Indira e representantes dos 417 municípios da Bahia.

O evento  teve como principal objetivo a defesa e o fortalecimento do Sistema Único da Assistência Social – SUAS, bem como assegurar as conquistas sociais alcançadas para a população nestes 14 anos de construção coletiva da política de assistência Social.


A mobilização foi organizada pelo Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas) e chamou a atenção sobre as mudanças que estão sendo propostas para o Ministério do Desenvolvimento Social, que podem comprometer a continuidade dos serviços, projetos e programas sociais nos municípios, a exemplo do Programa Bolsa Família. 

Desta forma, o Coegemas recomenda continuação das atividades em cada município, a título de esclarecimentos, com os usuários da Assistência Social, para esclarecê-los sobre o momento que estamos vivendo no Brasil, especialmente no tange ao SUAS. Além de levar estes esclarecimentos aos (às) vereadores (as), sindicatos, conselhos, instituições não-governamentais e outros seguimentos da sociedade.


É fundamental a união de todos e todas para manutenção, fortalecimento e a ampliação da qualificação dos serviços sócioassistenciais, dos equipamentos públicos construídos e instalados, bem como a integralidade do Sistema Único da Assistência Social.

 

VP Caminho Certo Notícias
Informações e fotos: Neljanira Oliveira 
Profissionais da Assistência Social de Várzea do Poço participam da mobilização a favor do Sistema Único de Assistência Social Profissionais da Assistência Social de Várzea do Poço participam da mobilização a favor do Sistema Único de Assistência Social Reviewed by Portal do Alto Alegre on 9.6.16 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.