Governo vai mudar regras de acesso ao Bolsa Família; 916 mil foram cancelados


Os beneficiários do Bolsa Família precisam ficar atentos a algumas mudanças que o programa sofrerá em breve. As mudanças também valem para quem pretende dar entrada no benefício. O governo Temer finaliza um decreto para mudar regras de acesso e permanência no programa.

No momento da inscrição, os dados dos futuros beneficiários vão ser cruzados em seis bases de dados. A medida é para evitar declarações falsas de renda; todos os integrantes das famílias terão de ter CPF e será reduzida a duas vezes a tolerância para que participantes que caiam na “malha fina” do programa sejam desligados. Hoje, o benefício é perdido na terceira ocorrência. 

Na prática, as medidas dificultarão o acesso ao Bolsa Família, que hoje atende a cerca de 50 milhões de pessoas. A expectativa é desligar cerca de 600 mil famílias somente na folha de pagamento de setembro. Desde maio, quando Temer assumiu, foram 916 mil cancelamentos.

Fonte: Bocão News
Governo vai mudar regras de acesso ao Bolsa Família; 916 mil foram cancelados Governo vai mudar regras de acesso ao Bolsa Família; 916 mil foram cancelados Reviewed by Portal do Alto Alegre on 2.9.16 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.