Baixa Grane – Parceria entre Secretaria de assistência Social e STTR celebra o Dia Internacional das Mulheres.


A Secretaria de Assistência Social em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais comemorou na manhã desta sexta-feira, 08 de março de 2013 o Dia Internacional das Mulheres.
Às 9h as mulheres foram acolhidas na Praça Manoel Ribeiro Soares, Cântico e mensagens foram proferidos por lideranças da Igreja católica, O Pe. Jeoval Rios relembrou a importância das mulheres do reino de Deus, relembrando o papel de dezenas delas, desde Eva até freiras missionárias que viveram e até morreram em prol do bem da nação.
Saíram em passeata até a quadra coberta no modulo esportivo Reinan Araújo Batista, lá foram recebidas com mais músicas cantadas por Gilvan Silva e Robson Santana.

Dando boas vindas, a secretaria de assistência Social Elisangela Oliveira parabenizou as mesmas pelo seu dia “Nós sabemos que o dia das mulheres são todos os dias, mas hoje é uma data especial onde deixando as várias atividade para comorar juntas esta data especial”, comentou Elizângela.



A primeira Dama Jesuíta Rios, diz ser importante esta data, seja lá em que profissão exerce todas elas são iguais, o importante são os avanços alcançados na sociedade apesar de algumas tiveram de dá sua vida para esta conquista, seguindo ela uns dos desafios para ser alcançado em baixa Grande é que esta data seja considerada feriado municipal para as mulheres.



O Prefeito Pedro Lima Neto (PT), parabenizou as mulheres por esta data, relembrou a data e o motivo da criação deste dia, mas dia que devem olhar para frente e ver as conquistam alcançados, diz ser necessário ter mais politicas sociais voltadas para as mulheres onde cada uma tenha seu direito e dignidade. Para Pedro a sociedade ainda não está libertada 100% da descriminação das mulheres, se comprometeu como gestor lutar para que todas as políticas as mulheres seja valorizada dentro de seu governo.
 

Representando a Câmara de Vereadores à vereadora Joanita Rios (PT), lembrou-se da importância da mulher no lar, no trabalho, na educação e no mercado de trabalho, pediu para as mesmos a observar como está as organização feminina em Baixa Grande visando sua autonomia através de organização, solicitou das mesmas a se despertar e procurar se organizar para serem beneficiado com as políticas públicas direcionado pelos governo as mulheres, reforçou o convite para participar da primeira sessão especial para a mulher que será realizada no dia 21 às 19h com a presença da deputada estadual Neusa Cadore.
 
Representando os programas Sociais (Bolsa Família) Varnderlei Machado, relatou da importância ao programa especialmente para as mulheres, classificou a eficácia do programa como compromisso assumido entre elas e o governo Federal, lembrou do poder e força que as mulheres tem perante a sociedade, em especial ele relatou sobre a escolha do Brasil em apostar em uma mulher na presidência para combater a pobreza, lembrou de como era o Brasil onde a situação de miséria era comparado aos pais pobre e neste últimos anos já esta sendo registrado uma redução de 50 milhões para 2.5 milhões de família extremamente pobre.
O restante do evento foi marcado com danças, coreografias e um belíssimo desfile mostrando as profissões ocupadas pelas mulheres, o encerramento teve sorteio de presentes com as mulheres presentes
.
FONTE: BACIA DO JACUÍPE

Baixa Grane – Parceria entre Secretaria de assistência Social e STTR celebra o Dia Internacional das Mulheres.  Baixa Grane – Parceria entre Secretaria de assistência Social e STTR celebra o Dia Internacional das Mulheres. Reviewed by Portal do Alto Alegre on 9.3.13 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.