História da Escola Recanto Colorido



História da Escola Recanto Colorido

Em 1983, nascia um sonho de uma pessoa diferente; uma idéia trazida pela professora Inês Brandão da cidade de Feira de Santana, que preocupada com a educação de seu filho queria fundar uma escola na cidade. Era uma idéia ousada, pois até então só tinha na cidade escolhinhas que funcionavam como banca. Não dando certo, pois se mudou para Jacobina, passou a idéia para a professora Sílian Simone, que incentivada por ela foi a Feira de Santana, tomar curso, na época o sistema de ensino casinha feliz.
O sonho aos poucos foi se concretizando e na igrejinha da Praça Edvaldo Valois, cedida pelas irmãs Nilce e Cecília, recebia ali os primeiros alunos.
Em 1984, mudou-se para uma casa na travessa Ednaldo Lima onde começou a funcionar nos dois turnos e recebeu o nome de “O Saci”. Nesse mesmo ano começavam a preocupação em ter a autorização para funcionar de 1ª a 4ª Série, que sem problemas foi autorizada.
1985, mudou-se para a Rua João Evangelista Mota, uma área maior onde funciona até os dias atuais, já recebia autorização precária com o nome Escola de 1ª Grau Recanto Colorido, funcionando do Maternal a 8ª Série.
Os anos passando e por dificuldades financeiras foi preciso encerrar as Série da 5ª a 8ª, ficando do Maternal ao 5º Ano.
Muitos foram os gestores que aqui contribuíram para o crescimento desta Escola e que participaram da educação de muitos cidadãos Varzeapocense, Serrolandenses e de outras cidades, que aqui passaram e estudaram com tanta alegria, pois esta Escola muitas lembranças existem até hoje com Histórias contadas pelos alunos, pais e até mesmo por avós.
A Missão da Escola é ser referência no processo ensino-aprendizagem, promovendo o desenvolvimento dos aspectos humano, e contribuindo para forma cidadãos bem capacitados com bom caráter e dignidade, afim de que possam obter sucesso em suas vidas e carreiras.
Os valores da Escola é a solidariedade, altruísmo e amor, respeitando ao próximo e às diferenças, ética pessoal e profissional, transparência, verdade e seriedade, compromisso com educação e com as missão e disciplina.
O diferencial da Escola é a qualidade de ensino, com bom corpo docente, tratamento individualizado aos alunos e familiares, continuidade de proposta pedagogia dede o infantil até o 5º Ano do Ensino Fundamental I, orientação profissional, ambiente familiar, acolher com tradição, e uma boa localização.

Escola Recanto Colorido
“Onde educar também é ensinar a pensar”
História da Escola Recanto Colorido História da Escola Recanto Colorido Reviewed by Portal do Alto Alegre on 20.3.13 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.