Pintadas Passeata em alerta ao Combate a Dengue


Nesta segunda-feira, 8 de abril de 2013, as equipe de educação e saúde do Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Pintadas (BA) coordenaram uma passeata educativa em combate  a dengue, com alunos da rede Estadual  e Municipal. O evento aconteceu por volta das 09h da manhã  passando por várias ruas da cidade em alerta ao foco da dengue.
A caminhada envolve crianças, Adolescentes e adultos que serão os principais multiplicadores de informações, a Secretaria de Saúde na direção do Secretario de Saúde o Sr Gerônimo que segundo ele vem sendo tradição apesar das dificuldades encontrada quanto ao numero de funcionário Agentes de Ademias anteriormente  mais que esse ano esta tudo sobre controle.
 No evento foram utilizados cartazes, faixas e carro de som, mostrando a necessidade de eliminação do mosquito transmissor da doença. A missão engloba, ainda, a sensibilização da comunidade quanto à necessidade de combater o vetor da dengue por meio de medidas simples de prevenção.
Mobilizadores ainda alertam  que além da sede do município também a zona rural devem esta atento com a larva  do mosquito da dengue não deixando que o foco se espalhe; essa foi uma ação realizada através da Secretaria de Saúde, Educação e Prefeitura Municipal de Pintadas.
FONTE: Foguinho Eventos
Pintadas Passeata em alerta ao Combate a Dengue Pintadas Passeata em alerta ao Combate a Dengue Reviewed by Portal do Alto Alegre on 9.4.13 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.