Universidade para Todos oferece mais de 23 mil vagas


Começam às 8h30 desta terça-feira (30.04) as inscrições para 23.625 vagas no cursinho pré-vestibular gratuito oferecido pelo programa Universidade para Todos, da Secretaria da Educação do Estado da Bahia. As inscrições devem ser feitas, exclusivamente, pela internet, no Portal da Educação, até o dia 10 de maio. Os nomes dos contemplados, locais para matrícula e data de início das aulas serão divulgados ainda no mês de maio.
Pode participar do programa o estudante que estiver regularmente matriculado no 3º ano do ensino médio regular seriado ou no 4º ano da Educação Profissional integrada ao ensino médio da rede pública estadual e/ou municipal da Bahia, tenha cursado, em escola pública municipal e/ou estadual da Bahia o ensino fundamental (5ª a 8ª séries, atual 6º ao 9º ano ou modalidades correspondentes, e 1ª e 2ª séries do ensino médio regular ou modalidades correspondentes); egresso da rede pública estadual e/ou municipal da Bahia, tenha cursado, em escola pública municipal e/ou estadual da Bahia, o ensino fundamental e médio, regular seriado ou modalidades correspondentes.
As mais de 23 mil vagas ofertadas estão distribuídas em 186 municípios baianos. Em Salvador, as aulas acontecem em 31 locais (escolas, ONGs e associações). O projeto oferece material didático, fardamento e isenção da taxa de inscrição em processo seletivo das universidades estaduais aos alunos que apresentarem frequência igual ou superior a 75% das aulas ministradas.
O curso é presencial, com carga horária de 25 horas semanais e aulas das disciplinas português, redação, matemática, física, química, biologia, literatura, língua estrangeira (inglês ou espanhol), história e geografia. Além das aulas regulares serão realizados projetos complementares, como seminários, oficinas, simulados e orientação vocacional.
O edital com todas as informações, inclusive sobre documentação necessária para matrícula, está disponível no Portal da Educação. A Secretaria da Educação também esclarece dúvidas referentes à inscrição pelo telefone 0800 285 8000, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, ou pelo email upt@educacao.ba.gov.br.
Fonte: ASCOM / SEC

Universidade para Todos oferece mais de 23 mil vagas Universidade para Todos oferece mais de 23 mil vagas Reviewed by Portal do Alto Alegre on 30.4.13 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.