Várzea do Poço: Com muita alegria a Escola Yêda Barradas Carneiro comemora o dia do índio


Na manhã desta sexta-feira, 19 de Abril de 2013 a Escola de 1º Grau Yêda Barradas Carneiro localizado no Bairro do Alto Alegre em Várzea do Poço, comemorou o dia do índio.
A festividade começou logo no início da semana, com confecções de roupas e instrumentos indígenas, os alunos também puderam conhecer um pouco da história e cultura, através das aulas e vídeos apresentados pelas professoras.
Depois de confeccionar e conhecer um pouco sobre os povos indígenas, os alunos se apresentaram para os colegas no pátio da escola. As apresentações tiveram inicio às 09h00min com a Professora Eliana fazendo o acolhimento e depois se apresentaram os alunos das professoras Jutânia, Eneilma, Maurina, Adailde e Eliana. Depois das apresentações todos os alunos percorreram algumas ruas do Bairro do Alto Alegre com trajes indígenas.
Na oportunidade contou com a presença ilustre da Professora Gissele Raline da disciplina História Indígenas representante da faculdade da UNEB, essa mesma faculdade que os professores estão cursando pedagogia. Esteve presente também a Diretora Nailde que vem sempre apoiando os programas da faculdade, a Coordenadora Alzerita, o corpo docente da escola e alguns pais de alunos. 




Aproveitando o clima de festividade do dia do índio, aconteceu outra festa, o aniversario da aluna Thauany, que completará amanhã (20) quatro aninhos, então sua avó programou uma festinha na sala, para comemorar juntos com os colegas e sua professora. 









Na quarta-feira ( 17) aconteceu apresentações no turno vespertino, com as turmas das professoras Grazianne, Manoela e Ivone, que estão cursando também a faculdade de pedagogia pela UNEB. Nas apresentações mostraram os trabalhos realizados na sala de aula, poesias e teatro.

FOTOS E REDAÇÃO: 

Antunes Lima / Portal do Alto Alegre





Várzea do Poço: Com muita alegria a Escola Yêda Barradas Carneiro comemora o dia do índio Várzea do Poço: Com muita alegria a Escola Yêda Barradas Carneiro comemora o dia do índio Reviewed by Portal do Alto Alegre on 19.4.13 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.